Meus Pensamentos No Twitter 20/05/19

Dr Michael Laitman Twitter

A garantia mútua fala de sair de si mesmo, de seu ego, para a doação, para o Criador, porque em relação a nós, o Criador é a qualidade de conexão no grupo. Pois só podemos senti-Lo como a qualidade da unidade entre nós.
Sozinho Ele não tem qualidade, nome ou gosto, tudo pode ser sentido apenas através do grupo.

O Criador não pode ser sentido em relação a um indivíduo, mas em relação a um grupo como um todo, porque Ele, a Luz, só pode preencher 10 amigos quando eles se tornam um. Afinal, este é um sinal de que seu egoísmo foi corrigido e eles se tornam semelhantes à Luz; eles querem doar e estar em garantia mútua entre si.

A conexão certa no grupo é chamada Arvut – garantia mútua, quando cada um é responsável por todos. Cada pessoa na medida de seu desenvolvimento, com a qual o Criador a está incorporando. Portanto, cada um é diferente, mas todos são necessários.

1.Há apenas uma força no mundo e só ela governa tudo. Nos foi dada a chance de revelar sua onipotência. Ao alcançá-la, absorvemos suas qualidades e nos tornamos semelhantes a ela.
Portanto, aquele que não alcançou equivalência com o Criador está no nível animado.

2.Anular-se em equivalência com o Criador acontece passo a passo:
– anular o egoísmo: a intenção para si mesmo, mas não os desejos,
– adquirir a intenção pelo Criador de desejos que são liberados da intenção para si mesmo, recebendo a revelação do Criador, os preenchimentos preparados para nós, em desejos com intenções em prol Dele.

3.A redenção do ego, a intenção para si mesmo, acontece por uma luta, uma guerra espiritual, onde temos que nos imaginar do lado do Criador contra nosso ego, nossa natureza e nós mesmos. Isso diferencia a Cabalá de outros métodos. Devemos empurrar o “eu” para fora de nós e colocar o Criador em seu lugar.

4.A principal diferença da Cabalá em relação a outros métodos é que fazemos tudo para liberar um lugar para o Criador realizar Seu trabalho – Avodat Hashem – um lugar em nós! Cada um deve sentir o que e quanto ele libera para o Criador fazer mudanças nele.

5.Identificar um lugar, desejos com intenções “para si mesmo”, para o seu egoísmo, que o Criador mudará para as intenções pelo Criador, só é possível descobrindo o egoísmo, a intenção para si mesmo. Isto é identificado apenas no grupo, quando uma pessoa tem como objetivo reconhecer onde pensa em si mesma em vez dos outros.

6.Você deve atingir um estado em que se sente como um juiz, e o Criador e o egoísmo como oponentes – e cabe a você determinar quem vencerá. Para sentir como você gradualmente toma o lado do Criador, até alcançar a adesão com Ele.

Do Twitter, 20/05/19

Comente