Desenvolvimento Humano Intrauterino E O Desenvolvimento Da Alma

Laitman_632.4Pergunta: Como os nove meses de desenvolvimento humano intrauterino estão ligados ao desenvolvimento da alma?

Resposta: De forma bem clara. Se você tomar O Estudo das Dez Sefirot, sua 10ª parte é chamada de “Embrião” e a 11ª parte, “Amamentação”. Ele não fala do ser humano, mas da alma que se origina no sistema espiritual chamado “Pai e Mãe”. E o que ocorre em nosso mundo é uma cópia do nascimento espiritual.

É muito interessante ler sobre isso porque está descrito claramente, em detalhes mais poderosos do que o que conhecemos da nossa vida. A ciência da Cabalá fala de coisas que não podemos descobrir em nosso mundo.

Sabemos como uma pessoa é concebida, como ela nasce, como um feto se desenvolve, mas não entendemos os processos internos. Não entendemos a essência, a fonte do motivo pelo qual ela é organizada dessa maneira e não de outra forma. O que está em uma mulher é um sistema muito interessante, semelhante ao Criador.

Observação: É interessante que os Cabalistas tenham escrito sobre isso há 3.500 anos.

Meu Comentário: Eles escreveram a partir da obtenção do sistema superior. Portanto, eles explicaram como o feto se desenvolve, por quanto tempo: sete, nove ou 12 meses. Houve casos em que as mulheres deram à luz mesmo aos 12 meses.

Os Cabalistas escreveram como dar à luz, como e sob quais condições, como uma pessoa deveria se desenvolver quando nascesse, que um período de amamentação é possível até os dois anos de idade, como uma mulher deveria se comportar após o parto para se recuperar mais rapidamente, etc. Esses livros contêm uma enorme quantidade de informações. Vale a pena estudar essa ciência.

Da Lição de Cabalá em Russo, 30/12/18

Comente