O Que Traz Contentamento Ao Criador?

laitman_943O que é adesão permanente com o Criador? Como podemos trazê-Lo contentamento, o que podemos dar-Lhe? O Criador não é perfeito?

O Criador é como um pai que quer apenas uma coisa: que seus filhos sejam bons e tenham uma vida boa – com isso, eles trazem prazer aos pais. Não temos mais nada para dar ao Criador; não há nada com que satisfazê-Lo. Pelo fato de que eu preencho meus desejos da maneira certa, eu satisfaço o Criador e trago-Lhe contentamento.

Você pode trazer contentamento ao Criador, corrigindo sua alma quebrada e vazia. Ela foi criada dessa maneira deliberadamente para que pudéssemos corrigi-la e preenchê-la, trazendo contentamento ao Criador por meio disso. Quanto melhor eu organizar minha vida espiritual, mais prazer trarei ao Criador. É como se é em nossa vida, quanto mais bem-sucedida a criança é, mais agrada a seus pais.

Na espiritualidade, não há doação ao superior – tudo está dentro do nosso Kli [vaso]; é a única coisa que estamos corrigindo e preenchendo, e com isso podemos verificar o contentamento que trazemos ao Criador: como nos corrigimos para a conexão e para a doação mútua um ao outro. Portanto, está escrito: “Do amor dos seres criados ao amor do Criador”.

Ao trazer prazer aos amigos, posso ter certeza de que trago satisfação ao Criador. O prazer que desperto no Criador pode ser medido pelo tipo de correção que obtive e pela luz que recebo em meu desejo corrigido.

Precisamos corrigir nossa abordagem à correção, porque tudo acontece internamente e, portanto, o trabalho espiritual é chamado de trabalho interno. Precisamos trabalhar apenas dentro da conexão entre nós, que é chamada alma, e de acordo com isso, o Criador “sentirá” o trabalho que estamos fazendo em nós mesmos para trazer-Lhe contentamento.

Nós trabalhamos para nos elevarmos acima do nosso egoísmo, que está constantemente tentando nos distrair com todo tipo de coisas, e ansiamos por nos corrigir e nos realizar, mas apenas para trazer contentamento ao Criador. Existe uma analogia direta entre o relacionamento dos pais com os filhos e nosso relacionamento com o Criador.

Estar em permanente adesão com o Criador significa pensar em todas as minhas ações do que fazer dentro de mim, isto é, na conexão com os amigos, dentro da minha alma, a fim de trazer contentamento ao Criador. Quanto mais eu peço ajuda ao Criador para corrigir minha alma, como uma boa criança que pede ajuda a seus pais, maior é o Seu contentamento. E os pais estão felizes em ajudá-lo; é um prazer para eles.

E quanto mais pedimos ajuda ao Criador para corrigir a conexão entre nós, isto é, para corrigir nossa alma, mais contentamento nós trazemos a Ele. Seu prazer é medido pela luz que vem para corrigir e unir nossas almas e pela luz que preenche a alma corrigida.

Não há nada que possamos dar ao Criador – todo o trabalho acontece entre nós, em nossa conexão mútua: “Do amor dos seres criados ao amor do Criador”. Ele é revelado apenas dessa maneira. Se sempre tentamos ver corretamente o lugar da nossa conexão, do nosso trabalho, então estamos na adesão permanente com o Criador.

Da Lição de 21/7/18, “Da Parte Inferior da Escada ao Dvekut [Adesão] Permanente”

Comente