Comprometimento É O Melhor Remédio Para O Divórcio

Pergunta: No nosso tempo, quando os divórcios tornaram-se tão frequentes, qual é a receita para um casamento feliz?

Resposta: Meu professor Rabash costumava dizer que comprometimento é a chave para uma vida familiar feliz. Todo mundo deveria dar lugar para o outro: em tudo! E então tornar-se-á possível viver junto, e sem isso, não. Concessões e paciência fazem uma enorme diferença.

Pergunta: O que exatamente significa uma necessidade de conceder?

Resposta: Temos que pisar em nosso próprio egoísmo e anular-nos diante de nosso parceiro: a desconsiderar o nosso orgulho e conceder. Esta é a única maneira de podermos coexistir na família.

Afinal, todo mundo tem um enorme egoísmo e não pode tolerar um ao outro, e, como resultado, a família se desfaz depois de um ano ou dois. Vemos que os jovens trocam de parceiros não a cada mês, mas quase todas as semanas e todos os dias.

Portanto, se queremos ser capazes de viver juntos, temos que aprender a nos comprometer. Nossa natureza é apenas egoísmo. Todo mundo quer estabelecer-se e estar acima dos outros. No início, ainda estamos prontos para desistir de algo, mas depois que nos acostumamos com o outro, não queremos mais ceder. E este é todo o segredo.

Se não estamos prontos a comprometer-nos, então não devemos começar uma família. É por isso que os divórcios acontecem em todos os lugares. As pessoas não podem viver juntas por um longo tempo. Eu entendo esse problema, porque eu também vi um monte de casais se divorciando. E ainda assim eu acho que nenhum deles acabou por encontrar um parceiro melhor do que o anterior. Nós só precisamos encontrar alguma forma de coexistência, especialmente se há crianças, e comprometer-nos um ao outro de alguma forma.

Pergunta: Existe uma coisa como duas metades de uma alma, quando o par já está nomeado de cima?

Resposta: Isso só acontece em belos romances.

Pergunta: Você acha que é possível conectar qualquer homem e mulher e que eles serão capazes de criar uma boa família?

Resposta: Se começarmos bons cursos para educar meninos e meninas em relacionamentos familiares e prepará-los devidamente , apagando todos os hábitos negativos e exemplos obtidos em casa e ensinar-lhes hábitos corretos, então praticamente qualquer par pode criar uma família que vai viver feliz, juntos por muitos anos.

[208963]

Desde o Webinar 20/6/17

Material relacionado:

 

Comente