“Lembra-Te Do Que Te Fez Amaleque”

A Worldwide IdeologyTorá, Deuteronômio, 25:17 – 25:18: Lembra-te do que te fez Amaleque no caminho, quando saías do Egito, como te saiu ao encontro no caminho, e feriu na tua retaguarda todos os fracos que iam atrás de ti, estando tu cansado e afadigado; e não temeu a Deus.

Amaleque (o acrônimo de “Al MenAt LEKabel, intenção “em prol de receber”) é uma intenção egoísta que capta os nossos desejos mais fracos, os rouba e os mata, capturando-os, trabalhando para eles egoisticamente, por si só. Isso é chamado de mortificação dos desejos.

Amaleque atacou o povo de Israel no caminho do Egito para o Monte Sinai, o que significa que começou a atraí-los de volta ao Egito. Em outras palavras, depois de sair do egoísmo, no caminho para a primeira restrição, ascendendo acima do nível egoísta, e recebendo a luz de cima, Amaleque, que está tentando tomar tudo para si mesmo, aparece. Sua tarefa é trazê-los de volta ao Egito, se possível, e se não, pelo menos afastá-los o máximo possível.

Portanto, é necessário lutar constantemente contra ele, porque é a intenção contra o Criador. Amaleque não são desejos egoístas particulares que podem ser corrigidos, se não agora, mais tarde; em vez disso, é a intenção “para si mesmo”, que não pode ser corrigida, e só pode ser revertida. Portanto, ele deve ser morto, e somente então você pode realizar a ação oposta de amor e doação.

Dizem que “não temeu a Deus”. Amaleque, como o Faraó, não tem medo de nada, porque é autorizado pelo Criador a fazer isso. Nisso, Amaleque e o Faraó são iguais.

De KabTV “Segredos Do Livro Eterno” 02/11/16

Comente