Pressionar Os Judeus

400Pergunta do Facebook: A juventude judaica nos EUA é a principal apoiadora de Bernie Sanders e da democracia. Eles têm sua própria definição do conceito de unidade, e você nunca será capaz de impactar seu mundo imaginário de socialismo, de mentiras democrático-liberais.

Como você é uma pessoa inteligente, por que você não entende que frequentemente os árabes estão mais próximos da unidade do que aqueles que são chamados de judeus?

Resposta: Eu não discordo disso. O problema é que, na verdade, são os judeus que devem se unir. Se eles se unissem, estabeleceriam boas relações entre as pessoas no mundo e aproximariam as nações de modo que a paz, a tranquilidade e o bom comportamento prevaleceriam em todo o mundo.

Comentário: A pessoa que está fazendo a pergunta enfatiza que aqueles que apoiam Sanders não são judeus.

Resposta: Da forma como eu vejo, um judeu é uma pessoa com um broto de espiritualidade nela a partir do qual a alma pode desenvolver o atributo de amor e doação. Ele é um descendente do povo que Abraão reuniu em torno dele e se chamou Israel (Yashar El), dirigido diretamente ao Criador.

Não podemos nos livrar disso. Não importa o que façamos, seremos obrigados a trazer os judeus para fazer isso de uma boa maneira, a maneira como eu tento fazê-lo, e não de uma maneira diferente, Deus me livre. Não importa como isso aconteça, eles ainda chegarão ao entendimento de que devem se unir e dar um exemplo a toda a humanidade, o que significa ser uma Luz para as nações do mundo para que o mundo inteiro seja capaz de se unir.

Pergunta: Você acredita que é possível alcançar os judeus americanos?

Resposta: Não há outra maneira. É como um bebê na família. Existe alguma coisa que você possa fazer sobre isso? Você pode desistir dele, abandoná-lo, e não cuidar dele? Você deve cuidar dele!

Eu acredito que é possível alcançá-los. Quando eu comecei a ensinar há vinte anos, eu tinha dez alunos, e hoje, tenho um par de milhões de alunos, além dos que escutam e leem, há muitos mais.

Então, há progresso. Se eu não conseguir fazer isso, meus alunos e seus alunos irão completar a missão, mas as coisas vão se expandir porque não temos outra escolha. A questão é que a própria natureza vai nos forçar a fazer isso. Essa é a razão de eu fazer o que devo fazer e não faço nenhuma pergunta sobre qualquer outra coisa.

Pergunta: Você não acha que os ouvidos dos judeus norte-americanos se tornam inclusive surdos quando sentem que são pressionados por você?

Resposta: Eu não estou pressionando-os. Eu simplesmente explico-lhes a razão para o antissemitismo e como eles podem se livrar dele.

Talvez os judeus que estão apoiando Sanders ainda sejam jovens e realmente não sintam isso hoje, mas quando eles tiverem filhos que não vão poder ir à escola por causa do antissemitismo, e mais ainda para a universidade, eles vão pensar no que devem fazer e pensar que talvez seja uma boa ideia ouvir o que a sabedoria da Cabalá diz sobre a unidade.

Comentário: Os judeus americanos são divididos em acampamentos hoje: aqueles que apoiam Trump e aqueles que se opõem a ele.

Resposta: Se esses dois campos se unirem, o mundo inteiro se unirá! O que eu faria com o mundo agora? Eu pressionaria os judeus para que eles se unissem! Esta é a melhor coisa que o mundo pode fazer para os judeus e para o mundo inteiro, também!

Comentário: Você sempre disse que os judeus em Israel estão no centro do processo, mas agora está falando dos judeus americanos.

Resposta: O ódio está lá. É muito evidente entre os judeus americanos. Eu espero que eles despertem por si mesmos, ou de outra forma, estarão sob grande pressão. Eu não estou perdendo a esperança de alcançar tempos melhores de uma maneira boa ou pelo menos de impedir a guerra.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, não é inevitável que haja mais duas guerras mundiais, mas eu espero que, ao aproximarmos os corações, como estamos fazendo, impediremos isso.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 13/03/17

Comente