Para O Benefício Dos Outros

Laitman_510_01Torá, Deuteronômio, 21:10: Quando saíres para a guerra contra os teus inimigos

Trata-se da guerra de uma pessoa contra sua natureza que é o egoísmo.

Por um lado, este é um trabalho muito difícil, e a Torá o descreve muito precisamente como uma guerra. Afinal, você deve lutar com suas propriedades internas, visões, pensamentos e com a constante descoberta de que tudo é dirigido para o benefício de seu corpo, para sua própria conveniência.

Você sempre tem que se elevar acima disso, preferir a conveniência dos outros, e através deles, a conveniência do Criador para seu próprio conforto, porque o Criador é a personificação de tudo que está fora de você. Esta é uma guerra enorme consigo mesmo.

É claro que existem forças que ajudam a lutar e determinam como escolher certos métodos, oportunidades, tempo e circunstâncias para, de alguma forma, superar a si mesmo e retornar seus pensamentos às ações em benefício dos outros e do Criador, e não em seu próprio benefício. Mas, em geral, este é um trabalho muito difícil.

E o mais importante é que, embora este trabalho seja tão difícil na pressão interna de uma pessoa, todas as pessoas no mundo devem assumi-lo. Esse é o fato mais incrível.

Tais pensamentos são típicos para aquelas poucas pessoas no mundo que têm um ponto no coração. Elas compreendem a necessidade de atingir o propósito da criação e de cumprir seu plano. Elas têm o rudimento de um novo desejo que as queima por dentro.

À frente, uma grande luta as aguarda. “Sair para a guerra”, como diz a Torá. No entanto, elas têm pelo menos um desejo inicial por isso. Para o resto do povo, tudo isso está num estado interno adormecido. No entanto, eles são a humanidade inteira, menos a dúzia de pessoas que realmente têm uma forte necessidade de se elevar acima de sua natureza e estão prontas para qualquer coisa.

No final, isso ainda afetará a todos, porque a humanidade deve se elevar a uma natureza completamente nova, novas leis e novas forças.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/10/16

Comente