Blitz De Dicas De Cabalá – 20/11/16, Parte 2

Laitman_001_02Pergunta: Você existe em dois mundos ao mesmo tempo agora, o mundo físico e o mundo espiritual, como você está nos dizendo sobre a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Eu existo com você.

Pergunta: Você pode nos dizer, por sua própria experiência, como o atributo do Criador, o atributo de doação, é adquirido?

Resposta: É somente por meio do grupo. Quando uma pessoa se funde no grupo, ela se prepara para se dissolver no Criador, e é assim que ocorre o contato, a unificação com o Criador.

Pergunta: Uma pessoa que alcança o atributo da força superior conquista seu desejo e paixões?

Resposta: Não, ela sempre descobrirá que tem paixões e desejos que não pode controlar e terá que pedir à Luz superior, o Criador, para corrigi-la.

Pergunta: Nós perdemos o gosto da realização espiritual quando chegamos ao nosso fim da correção individual? Afinal, uma pessoa que atinge a espiritualidade se dissolve como neblina.

Resposta: Pelo contrário, tudo no que eu me dissolvo se torna meu, e nele, eu sinto o eterno, perfeito e absoluto gosto.

Pergunta: O que um Cabalista que vê o sofrimento dos outros sente?

Resposta: Ele deve justificar o sofrimento porque é assim que lhe parece através de seu ego, e no atributo de amor e doação, todo o sofrimento é percebido como prazer enorme porque não há realmente nenhum sofrimento no mundo.

Pergunta: Se o destino deste mundo me preocupa, isso também está relacionado com o atributo de doação?

Resposta: Não, o destino deste mundo deve interessar a uma pessoa somente porque é através deste mundo que ela pode conhecer o Criador, tornar toda a humanidade familiar com Ele e elevá-los ao nível da realização da pelnitude e eternidade.

Da Lição de Cabalá em Russo 20/11/16

Comente