Paraíso Europeu

laitman_426Comentário: Por um lado, o padrão de vida na Europa é alto com a segurança do suporte social. Por outro lado, o nível de problemas sociais é também muito elevado. As pessoas não se sentem satisfeitas com suas vidas. Há uma sensação de que criamos um “paraíso” em que todo mundo sofre. Há uma divergência completa.

Meu Comentário: Você pode alimentar, vestir, colocar na cama, cobrir e colocar o corpo “bestial” físico para dormir, mas o Adão (homem) em você, dentro desta besta, não será capaz de ser vestido, alimentado, colocado na cama, e certamente não vai dormir! Como uma criança não quer ir para a cama e não quer dormir, uma pessoa olha para a sua vida e vê que não há nenhum sentido nela, já não recebe nenhuma satisfação de nada.

Pergunta: As pessoas costumavam ser satisfeitas e agora não são?

Resposta: O egoísmo cresceu! O que pode ser feito? As pessoas cresceram.

Se lermos livros ou virmos filmes escritos há 50 anos, em não só pensamos neles como pessoas ingênuas, mas completamente diferentes. Houve enormes mudanças na humanidade!

A Europa está na oposição entre a abundância material e vazio interior. Esse é o problema da nossa época, um terrível paradoxo que leva à depressão, alcoolismo e dependência de drogas.

Até que as pessoas descubram a resposta para a pergunta sobre o sentido da vida, nada ficará bem. Essa é a questão principal. A maioria dos europeus ainda não entende claramente que as coisas estão ruins para eles, o os devora, mas a questão está ficando cada vez mais clara para todos.

A natureza está nos movendo em direção a um grito, “Por que tudo isso está acontecendo comigo?!” Mais tarde, especificamente graças ao sofrimento, quando quisermos atingir a essência da natureza, o sentido da vida será revelado.

Pergunta: Será que isso significa que é possível voltar ao “paraíso” que eles construíram lá?

Resposta: Não. Quando eles construíram o paraíso burguês, se elevaram internamente sobre ele, as dúvidas se tornaram diferentes. Eles já não estão satisfeitos.

Pergunta: Será que isso significa que o paraíso na Terra é impossível?

Resposta: Não. Se parássemos o desenvolvimento humano, o desenvolvimento de seus desejos internos, eles não cresceriam qualitativamente, então tudo estaria bem. Mas nós só levamos em conta o seu crescimento quantitativo.

Mais e mais satisfação material tem sido dada às pessoas, mas isso não é o que elas precisam. Elas já querem coisas mais elevadas, e estas não existem. Então nós temos que dar-lhes o que querem agora, e este é o sentido da vida.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 19/09/16