“O Sangue Não Comereis”

laitman_554Torá, Deuteronômio, 12:16: No entanto, o sangue não comereis; sobre a terra o derramareis como água.

Sangue representa a forma da Luz Superior que não podemos receber, porque existe em nosso maior desejo egoísta que será corrigido apenas na correção final.

Só ao se aproximar do final do período de 6.000 anos (6.000 níveis começando com Adão) podemos corrigir esse desejo. Além disso, nós só preparamos esse desejo e ele será corrigido não por nós, mas pela Luz Superior que vem de cima e o corrige.

Esta ação é chamada “Rav poalim mekabtziel“. Esta é a vinda do Messias, a Luz Superior. Assim, a camada egoísta menor mais pesada é corrigida e preenchida com a Luz que é chamada de sangue.

Portanto, a coisa mais importante, ao usar carne, é libertá-la do sangue. Todos os rituais associados com o sangue, com um teste de sangue, com a saída de sangue, etc. são baseados no fato de que essa é uma vida natural para o nosso egoísmo e nós só podemos corrigi-lo no último estágio.

Além disso, conceitos como sangue puro ou impuro também giram em torno disso: como podemos e como não podemos usá-lo, como ser purificados pelo sangue e, ao mesmo tempo, usá-lo na forma correta, a fim de se desenvolver. Apesar de tudo, se o sangue é a base para a vida, é impossível existir sem ele.

O sangue sobe do útero até os seios da mulher que amamenta, se transforma em leite que está pronto para alimentar o bebê; ou seja, ele muda de vermelho (a qualidade de recepção) em branco (a qualidade de doação).

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/06/16