O Que Vai Acalmar O Coração De Uma Mulher?

Laitman_201_01Pergunta: Por que uma mulher nunca fica satisfeita com nada? O que podemos fazer para que uma mulher fique satisfeita e calma?

Resposta: Uma mulher em nosso mundo tem muito poucos recursos com os quais possa ser preenchida.

Ela recebe preenchimento principalmente do marido, da família, dos filhos, da atenção que recebe, mas nem sempre fica satisfeita com isso. Às vezes, ela fica satisfeita com o marido e, às vezes com seus filhos. Enquanto ela se preocupa com eles, esse cuidado a preenche, mas ficar satisfeita com a família não é apenas um problema de família, porque muitos fatores externos afetam a família. Portanto, uma mulher em nosso mundo é muito mais suscetível a sentimentos de falta, carência e ansiedade do que os homens. Isso é devido à Malchut, que sempre sente uma deficiência.

Parece que não há nada mais simples do que prover um preenchimento a mulher: um pouco de atenção de seu marido e filhos, a sensação de uma conexão certa iria satisfazê-la totalmente, mas embora ela precise de tão pouco, ainda é impossível de alcançar.

Pergunta: Por que é impossível dar a uma mulher esse sentimento?

Resposta: Porque é nisso que realmente a criação se baseia. O ego não pode ser preenchido em seu estado inicial não corrigido, e a mulher é a personificação desse estado. A maioria dos que anseiam pela sabedoria da Cabalá são mulheres.

Elas têm uma grande necessidade pelo sentido da vida. Embora não seja em um nível tão elevado quanto os homens, elas são as que realmente se sentem insatisfeitas com a vida.

O Rabash costumava dizer que basta para um homem assistir a um jogo de futebol, ver uma mulher bonita, tomar uma cerveja no bar com alguns amigos, para sentir que sua vida é bem-sucedida.

Por outro lado, uma mulher precisa de tantos preenchimentos e nenhum deles depende dela. Um homem tem muitos prazeres na vida. Tudo foi criado para ele. E o que foi criado para uma mulher: só a sua dependência de todos.

Portanto, devemos compreender sua natureza.

Pergunta: Será que temos que entendê-la e ser mais conscientes de suas necessidades?

Resposta: O problema é que isso não vai ajudar. Claro que devemos aliviar o sofrimento de uma mulher nesse mundo o máximo possível através da compreensão de onde ele vem, mas, no final, A mulher só será capaz de se acalmar se nós Cabalistas atingirmos, pela unidade entre nós, um estado em que ela vai sentir a Luz que vem de nós. Essa é a única coisa que irá preenchê-la.

Da Lição de Cabalá em Russo 09/06/16