Amar Por Meio Do Criador

Laitman_631_2Pergunta: O que significa “amar por meio do Criador”?

Resposta: Amar por meio do Criador significa que a Luz Superior (Luz Circundante) está iluminando o meu egoísmo, despertando a característica de doação em mim, e eu quero transmitir isso do meu egoísmo aos outros, a todos.

Neste caso, a Luz Superior viaja através de mim e me preenche de acordo com o quanto eu a transmito aos outros.

lovingbywayofthecreator

Se eu não a transmiti-la aos outros, eu não recebo, porque então eu me torno um “plugue” no caminho da Luz. O princípio é muito simples: ao transmitir aos outros, eu mesmo recebo. O problema em nosso mundo é que nós não sentimos que isso é possível.

Se eu estudo em um grupo de acordo com o método da sabedoria da Cabalá, a Luz Superior me ilumina em qualquer estado. Essa Luz Superior começa a despertar sentimentos particulares, conexões particulares, em mim. Eu construo um modelo do Criador dentro de mim, e começo a sentir o mundo inteiro de acordo com esse modelo que construo dentro de mim.

Eu não posso sentir todo o universo e todos os mundos em geral, mas posso construir isso dentro de mim. O que se segue disso é que eu sinto toda a criação. Tudo isso é feito sob a influência da Luz Superior (Luz Circundante).

Nós apenas precisamos realizar o conselho dos Cabalistas. Isto é muito simples: você deve estar com um grupo de amigos e organizar uma pequena comunidade fraterna com eles, mesmo que seja apenas algumas pessoas, não precisa ser dez. E vocês têm que estudar de acordo com as fontes Cabalísticas. Sob essas condições, a Luz Circundante iluminará você. Você não vai sentir isso, mas vai sentir como é mudado. Você começará a sentir a sua conexão com a Luz, uma conexão com a humanidade, através desse pequeno grupo, e, finalmente, tudo será revelado.

Da Lição de Cabalá em Russo 28/08/16

Um Comentário

  1. muito maravilhoso nao da pra esplicar com palavras

Comente