A Origem Dos Nomes

Laitman_707Pergunta: De acordo com a Torá, Adam HaRishon deu diferentes nomes aos animais e aves. Qual é o significado de dar um nome de acordo com a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Significa que Adão estabeleceu uma conexão entre a raiz superior de cada fenômeno e seu resultado em nosso mundo, e deu nomes a todos os objetos de acordo com a sua origem espiritual.

O livro, O anjo Raziel, que Adão escreveu de acordo com o alfabeto que descobriu, pode ser comprado em qualquer livraria agora. No entanto, eu duvido que entendamos algo, porque ele foi escrito a partir da percepção precisa do governo superior.

Vinte gerações depois de Adão, outro Cabalista, Abraão, escreveu o livro, Sefer Yetzira (Livro da Criação), novamente, só por olhando para a raiz espiritual, e seu livro também parece ser codificado, mesmo que a linguagem parece muito clara. Depois, a descida das gerações começou e os Cabalistas que seguiram Abraão, seus alunos, começaram a escrever de forma diferente. Eles olhavam para os ramos corpóreos e não para as raízes espirituais. Moisés, por exemplo, escreveu a Torá de acordo com a forma como é retratada em nosso mundo.

Todas as gerações estão avançando ruma a uma decida espiritual. Por um lado, podemos dizer que Moisés estava em um nível espiritual mais baixo do que Abraão, mas, por outro lado, ele nos deixou e fez muito mais para nós, porque podemos usar seus escritos e através da compreensão de seus ramos, ansiarmos pelas raízes. Isso significa que o livro de Moisés é muito mais importante para nós do que o livro de Adão.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/07/16

Comente