Vamos Trazer O Bem Ao Mundo!

laitman_626Pergunta: O que está impedindo o povo de Israel e todos os judeus do mundo de se unir? Por que os outros povos não têm esse problema?

Resposta: Os outros povos têm o mesmo problema e ainda mais! Mas eles não são fundados na ideia de consolidação, como nós somos. Nós possuímos o método de unidade! Portanto, as nações do mundo estão nos empurrando para começar a usá-lo.

Pergunta: Portanto, por que nada dá certo?

Resposta: Porque o nosso povo não sabe e não quer saber que tem esse método, a sabedoria da Cabalá. É precisamente isso que fala da necessidade de se unir e como mostrar isso ao resto dos povos.

Mas ninguém quer ouvir. Verifique por si mesmo: quanto isso é importante para você, o que você vai fazer e quando vai pensar nisso depois? Acontece que nós, judeus, impedimos a nós mesmos! Os antissemitas têm razão quando nos acusam de ser um problema para o mundo inteiro, porque só nós temos a técnica de união chamada “Cabalá”. Mas não queremos usá-la e levar o mundo ao bom futuro brilhante!

Não é importante para os antissemitas quantas conquistas nós trouxemos ao mundo, quantos prêmios Nobel nós temos e que queremos ser bons para eles. O mundo exige algo mais. A única coisa que ele quer de nós é que nós o transformemos em um mundo melhor com pessoas felizes!

Isso só é possível atingir através da consolidação. Dar à humanidade um exemplo de unidade. Essa é a única coisa que falta no nosso mundo fragmentado e miserável. Mostrar que os povos podem viver juntos e felizes na unidade e conexão entre eles e que o método está em nossas mãos! Ele é chamado de sabedoria da Cabalá e nós temos que usá-lo. Nós não o temos usado por 2.000 anos, e agora chegou a hora de começar a usá-lo e trazer o mundo para a felicidade.

Pergunta: Será que haveria paz no mundo inteiro se fôssemos felizes e com alegria cantando e dançando em círculos em Israel?

Resposta: Se esse método pudesse ser resumido pelo nosso canto e dança em círculos, tudo seria simples. Mas ele é muito mais complicado, é universal e profundo. Ele é único na medida em que revela como chegar à gestão superior. Esse é um método global muito sábio, sério e interno. É possível ler o que os cientistas, pensadores e filósofos têm escrito sobre a sabedoria da Cabalá e entender o que é. Esse é o único bem do nosso mundo.

Pergunta: Se o processo de unificação começasse em Israel, o mundo a nossa volta mudaria?

Resposta: Certamente! Os árabes e os antissemitas se tornariam nossos amigos. Ninguém, exceto os judeus, tem liberdade de escolha. O que os antissemitas parecem dizer? “Vocês têm a chave para a nossa felicidade! Vocês são a razão de todo o mal no mundo!” Então, nós podemos nos tornar a razão de todo o bem.

Vamos fazer isso! Não há nenhuma razão para se sentar e chorar sobre isso, atraindo um futuro amargo sobre nós novamente. Nós devemos despertar e abordar essa questão seriamente. Grandes poderes estão realmente em nossas mãos. Nós podemos fazer a nós mesmos e todo o mundo feliz!

Do Webinar 08/05/16

Comente