Homem E Mulher – Um Ímã Entre Eles, Parte 3

Laitman_701Pergunta: Pode uma pessoa ser purificada das normas e modas aceitas que sujeitam todos a um tamanho, a fim de ouvir a sua voz interior e compreender que tipo de parceiro ela precisa?

Resposta: Eu espero que hoje nós possamos realizar uma auditoria de tudo o que fizemos nos últimos 100 anos e decidir ignorar todas as representações impostas pela sociedade, a fim de tentar discernir as nossas aspirações internas naturais e encontrar um parceiro realmente adequado com quem nos uniremos para a vida.

Uma mulher pode ser gorda, baixa e feia, mas ela me serve de acordo com minhas necessidades internas. Talvez nós possamos inclusive realizar esse tipo de pesquisa para homens e mulheres, a fim de entender o que combina com uma pessoa. Então nossa sociedade irá promover o desenvolvimento de casais verdadeiros e naturais.

Esta é uma questão muito importante, talvez a mais importante de todas, porque a insatisfação com a vida familiar se reflete em tudo: na vida do país, na economia, indústria, segurança de cada país e em todo o mundo. A família é a base de nossas vidas.

Se uma pessoa se sente confortável em sua família, ela é calma e pode desenvolver conexões. A família é a base da sociedade, e se nós construirmos essa base corretamente, vamos construir o mundo.

Hoje, a família está em colapso, mas ela vai voltar devido à falta de escolha; no entanto, será em outro nível sob a forma corrigida. Como sempre, nós destruímos algo até que nos mudamos de opinião, agarramos nossas cabeças, e decidimos voltar à forma antiga, mas de uma nova forma.

Pergunta: Hoje em dia, a felicidade de uma pessoa não é avaliada por uma família feliz e relacionamentos com os entes queridos, mas por sua riqueza, posição e poder. É isso o que uma pessoa precisa?

Resposta: A sociedade é construída de modo que ela empurra a pessoa para os vários valores artificiais. Mas, na realidade, a pessoa está interessada em coisas completamente diferentes: não em uma profissão ou dinheiro, mas em uma família feliz e harmoniosa, e um ambiente acolhedor em casa ao lado seu cônjuge e filhos.

Claro que um homem não pode ser limitado apenas à casa e precisa de mais algum desenvolvimento, mas apenas como um complemento. Porque a paz na família irá prover-lhe a base correta, com a qual ele vai se relacionar em conformidade por toda a sua vida.

Ele vai quere construir uma sociedade de tal forma que ela atenda a sua família e o apoie. Assim, toda a sociedade será centrada na família, e não na conquista de outros países e no enriquecimento insano. Construir uma família correta é a base de toda a humanidade.

Pergunta: É verdade que para cada pessoa há um parceiro que idealmente lhe convém?

Resposta: Certamente. De acordo com a sabedoria da Cabalá todos nós viemos de uma pessoa formada de partes masculinas e femininas, Adão e Eva. E quando eles quebraram na queda da árvore do conhecimento, fragmentos foram formados, que quando combinado se encaixam perfeitamente. Cada Adão tem sua Eva que o completa inteiramente.

Todos os ciclos que atravessamos ao longo da história são para finalmente encontrarmos essa parte que é exatamente o oposto de mim e me convém perfeitamente.

De KabTV “Uma Nova Vida” 05/04/16

Comente