Correção Após O Exílio

laitman_747_03Torá, “Deuteronômio”, 4:25 – 4:26: Quando vocês tiverem filhos e netos, e já estiverem a muito tempo na terra, e se corromperem e fizerem ídolos de qualquer tipo, fazendo o que o Senhor, o seu Deus, reprova, provocando a sua ira, invoco hoje o céu e a terra como testemunhas contra vocês de que vocês serão rapidamente eliminados da terra, da qual estão tomando posse ao atravessar o Jordão. Vocês não viverão muito ali; serão totalmente destruídos.

E assim aconteceu. Porque a nação é o grupo de pessoas com o objetivo rumo ao Criador e, depois, esse desejo desapareceu.

Gerações mudam, o que significa que camadas mais egoístas são reveladas em uma pessoa e por isso ela não pode permanecer em um estado de estreita cooperação com os outros como um homem com um coração.

Isso é principalmente revelado na entrada para a terra de Israel, porque é especialmente egoísta do ponto de vista da correção quando você constantemente escala seus desejos egoístas.

Eles constituem enormes camadas duras, o terceiro e quarto níveis de egoísmo, que são impossíveis de suportar. Por um lado, eles rasgam você ao tenta-lo com tais prazeres astutos que você não tem a força para recusar.

E assim que você se afasta deles, escuridão, depressão e escuridão descem sobre você. Erguer-se acima de tais desejos só é possível estando em garantia mútua (Arvut), em conexão, e orando fervorosamente ao Criador para lhe dar a Luz da correção.

Portanto, o Criador diz a Moisés que seus filhos e, mais ainda, seus netos, “se tornarão corruptos e farão ídolos de qualquer tipo”.

Adorar ídolos significa adorar os nossos desejos egoístas. É inevitável! “Ao mesmo tempo, vocês chegarão a ela e se tornarão adoradores de ídolos!” – O Criador prevê.

O futuro da humanidade é inevitável. Era conhecido por todos os Cabalistas, começando com Adão, Abraão, e outros, porque os verdadeiros Cabalistas veem até o fim de criação, isto é, até o fim dos 6000 anos. A única coisa que eles não podem prever é a forma como o estágio atual, antes do fim da correção, será passado, se será por um caminho bom ou ruim, porque durante a última etapa da correção nossa liberdade de escolha é revelada.

Comentário: Assim, o Criador prevê ao povo que eles vão desaparecer completamente da nação que estão cruzando.

Resposta: O povo de Israel deve ir para o exílio. Não se admire que o maior Cabalista da época do exílio, o rabino Akiva, alegrou-se com a destruição do Templo e a queda dos judeus do nível espiritual, porque viu que a profecia se tornou realidade, e o exílio seria seguido pela correção.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 02/03/16

Comente