Chegou A Hora De Legalizar A Prostituição?

Laitman_630_2Comentário: Na Grã-Bretanha há cerca de 70.000 prostitutas que ganham até 2.000 libras por semana. Os membros da Comissão de Relações Internas do Parlamento Nacional propuseram tornar a prostituição legal e não perseguir prostitutas do ponto de vista criminal. Eles justificam isso com a afirmação de que muitas são mães solteiras e mulheres que foram forçadas a se prostituir para comer.

Resposta: A prostituição é a profissão mais antiga de todos os tempos e em todas as nações. Por isso, é inútil lutar contra ela, mas é necessário colocá-la em uma estrutura que seja mais ou menos decente para que as famílias não sejam destruídas. Há aqueles que dizem que, se a profissão da prostituição for legalizada, a família não vai quebrar porque uma prostituta não tenta “se envolver” com o homem e afastá-lo de sua esposa para si mesma.

A prostituição não é o maior problema da sociedade. O sexo é uma necessidade natural que desperta naturalmente em uma pessoa. Não podemos suprimi-lo. Portanto, cabe a nós encontrarmos uma saída adequada para a liberação dessa energia sexual que prende os jovens e não os deixa viver normalmente.

Quando os hormônios estão “enfurecidos” na juventude, os jovens não podem aprender e interagir normalmente entre si. Para eles, tudo gira em torno do sexo. Assim, eu abordaria essa questão com compaixão e bondade, humanidade, e a tornaria possível aos homens, jovens e adolescentes, para reduzir a “pressão” quando necessário, mas ela não ultrapassaria certos limites e assumiria formas feias.

Hoje, homens e mulheres jovens não estão com pressa de se casar. Portanto, até que queiram estabelecer uma família, eles devem ter essa possibilidade de viver em paz, se desenvolver, aprender e adquirir uma profissão; em suma, ir de acordo com a natureza.

Eu não posso imaginar o que aconteceria se estivéssemos vivendo hoje nas condições da sociedade antiga e as pessoas não quisessem se comunicar entre si, se casar ou iniciar uma família. Afinal de contas, a partir das idades de 12-13, os hormônios começam a enfurecer neles de modo que eles não entendem o que está acontecendo com eles, tanto que isso capta seus corações e mentes.

Portanto, a melhor coisa é encontrar leis simples e sábias. É claro que é necessário explicar e mostrar de forma prática que a atração sexual entre as pessoas e a correta conexão mútua deve ser baseada na compreensão e no respeito mútuo para que a pessoa se torne querida e próxima a você por motivos sérios e não apenas porque uma curta conexão sexual aconteceu com elas conectando-as com relutância.

É necessário diferenciar o sexo e a correta conexão mútua. De qualquer forma, a vida está se movendo em direção a essa situação para nos mostrar que esses dois fenômenos fundamentais em nossas vidas não estão conectados entre si. Por um lado, amor, atração, respeito e hábito; por outro lado, há a administração de necessidades sexuais.

Assim como acontece com os casais mais velhos que viveram juntos toda a vida, caracterizada pelo hábito, compreensão e dependência mútua, de modo que isso é necessário mesmo em uma idade jovem. Isso porque, quando há mais conexão entre nós, entendemos a dependência que existe entre nós e sentimos lealdade à família e filhos. Assim, deve ser dada ênfase especificamente na educação. Eu acredito que é necessário trabalhar com psicólogos e especialistas em assuntos de família. Mas existe a necessidade de alterar fundamentalmente as relações. Só então é que a cooperação mútua entre as pessoas parecerá diferente.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 03/07/16