Brexit: A Possibilidade De Uma Nova Ordem Mundial

 Embora seja apresentado como a aposentadoria de Londres da integração europeia e da democracia supranacional, o Brexit é realmente o início do colapso do velho mundo e a rejeição das velhas relações egoístas construídas sobre a aspiração da elite para governar seu povo. O fato é que, além dos ditames dos políticos e dos banqueiros sobre as pessoas nessa união, não havia mais nada.

Eu sou totalmente a favor da unidade, mas apenas enquanto ela está sujeita às leis da natureza e da sociedade. Caso contrário, a unificação só irá expor nossas contradições e levar a conflitos e guerras.

Veja como a China se refere a qualquer tipo de união: nada mais do que o desenvolvimento de relações comerciais. Na verdade, a UE foi exatamente isso. Obviamente, seus arquitetos pensaram que a comunicação aproximaria os povos naturalmente, mas não temos visto isso, nem na Europa, nem nunca!

Agora eu os ouço gemendo sobre a velha Europa, com os seus valores e objetivos comuns. Mas quem os viu sob os ditames alemães, a força do mercado, e as medidas de austeridade, mesmo na busca de uma maior integração? Além disso, toda a UE depende de que tipo de líder chega ao poder em cada país da UE! Como você pode construir uma integração em uma base tão instável?

Na minha opinião, o Brexit pode ser o impulso para uma nova atitude para a construção do nosso mundo futuro: a unidade com base em valores compartilhados, os verdadeiros valores, ou seja, retirados da natureza da humanidade.

Comente