Todo Mundo Está Pagando No Equador

laitman_600_02Pergunta: Depois do terremoto no Equador, o governo impôs um imposto sobre todos os cidadãos para cobrir os danos no valor de três bilhões de dólares. Os cidadãos da nação que possuem o capital de mais de um milhão de dólares vão ser obrigados a pagar à nação quase 1% dos seus ativos.

Cidadãos com renda de mil dólares por mês vão pagar um dia de salário, alguém que ganha dois mil dólares por mês vai pagar dois dias de salário, e assim por diante. Na prática, o presidente do país impôs um tipo de dívida.

Como você vê uma igualdade como essa?

Resposta: Não há nenhuma dúvida de que a nação precisa de ajuda para se recuperar depois de um terremoto tão poderoso. Mas eles têm que lidar com isso. Eles escolheram o método certo porque todo mundo foi prejudicado.

A América do Sul é uma área singular; o espírito de imigrante e o espírito dos índios ainda é sentido lá; eles são caracterizados por um sentimento de unidade. Eles se relacionam entre si com grande sentimento, com compreensão, de todo coração, porque não estão completamente danificados pelo egoísmo e o mundo moderno.

Eu acho que isso vai ajudá-los. Quando surge um problema e você começa a cuidar dele de forma séria, você não mergulha nessas doenças em que o mundo inteiro está imerso, mas se envolve na cura da doença.

Portanto, eles vão se reconstruir e isso será bom para eles. A implicação do terrível terremoto é que ele vai lhes trazer um futuro melhor. Ele vai fortalecer e uni-los.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 21/04/16