Terremotos No Japão E Equador

laitman_738Pergunta: Como resultado da série de terremotos no sudoeste do Japão, perto de 40 pessoas foram mortas e mais de 2.000 ficaram feridas. A mesma coisa aconteceu também no Equador; lá o número de mortos chegou a 233 pessoas, e mais de 1.500 feridos.

Porque nesses países pacíficos e inofensivos ocorrem tragédias terríveis como essas?

Resposta: É muito difícil explicar isto, porque tudo depende da distribuição geral da humanidade sobre a superfície da Terra. Por que um desastre como este acontece de repente especificamente para essas pessoas e não outras? Qual é a conexão com o Equador?

Se buscarmos uma razão para o que está acontecendo, em breve todo mundo vai dizer e escrever que os judeus são os culpados por todos os desastres. Para cada problema que aparece no mundo, eles só irão culpar os judeus. Através de seu comportamento incorreto, a falta de união entre eles, tal comportamento é estimulado tanto na natureza como nas nações do mundo.

A natureza começa a se tornar desequilibrada, o que é expressado nas alterações climáticas, terremotos, erupções vulcânicas e desastres adicionais. Nós despertamos a falta de equilíbrio na natureza e na sociedade humana em todas as suas formas. Portanto, nós somos os culpados por tudo!

Pergunta: Mas a conexão direta não é visível a olho e uma pessoa não se sente culpada. Portanto, por que a força superior se comporta assim conosco?

Resposta: Para ver uma conexão direta, você deve revelar o sistema superior de gestão. Caso contrário, é impossível, porque daí você se comportaria porque foi coagido, tentando evitar golpes. Mas cabe a você se comportar de forma diferente; cabe a você realizar as coisas de forma independente, sem a incitação da principal lei da natureza, o Criador, a lei de unidade entre todas as suas partes.

Isto está em suas mãos. Cabe a você se mover em direção a isso por si mesmo, por meio de querer se elevar ao nível de Adam (homem) e não permanecer no nível de uma “besta”.

Pergunta: E para esse fim milhares de pessoas são mortas?

Resposta: Bilhões de pessoas inocentes! Imagine que tipo de culpa recai sobre seus ombros.

Não há mais nada. Leia o que está escrito nos livros de Cabalá. Todos os grandes representantes do nosso povo têm falado sobre isso, de Abraão em diante.

Nós somos responsáveis ​​por todos os problemas do mundo e também por toda a sua felicidade, se nos comportamos adequadamente.

Eu acredito que cabe a nós pensar seriamente no que está acontecendo e no que a sabedoria da Cabalá diz. Caso contrário, aprenderemos por meio de métodos sangrentos ainda mais terríveis do que os que testemunhamos 70-80 anos atrás.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 18/04/16

Comente