Os Estudantes Da Universidade de Nova Iorque Boicotam Israel

laitman_626Pergunta: A Associação de Estudantes de Pós-Graduação da Universidade de Nova Iorque votou a favor da resolução para impor um boicote a Israel. Essa resolução apela ao Grêmio Estudantil e todos os seus patrocinadores para acabar com todos os laços com a Universidade de Tel Aviv. Esse boicote pode ser interrompido?

Resposta: Depende de nós, os alunos da sabedoria da Cabalá, do quanto conseguimos explicar a todos qual é a missão dos filhos de Israel, por que existimos como nação e como povo. O papel do povo de Israel é levar a humanidade ao objetivo da criação, ao objetivo do desenvolvimento da civilização. Os alunos que se levantam contra nós, assim como todo o mundo, têm que descobrir e saber isso. Cabe a nós dizer isso com a “Voz das Vozes” (Berachot 15b), em cada rua, em cada estágio, e em todos os meios de comunicação.

Infelizmente, ainda não podemos chegar ao povo judeu, e muito menos a todos os outros; por isso esse tipo de notícia ameaçadora continuará a chegar até nós diariamente de todo o mundo e, gradualmente, o “cerco” começará a apertar a nossa volta da mesma maneira, mas com diferentes configurações.

O boicote estudantil será substituído por um boicote tecnológico, um boicote industrial, um boicote do comércio internacional, da compra e venda de mercadorias e assim por diante. Mas hoje nenhuma nação pode existir em isolamento, assim como uma família não pode existir sozinha, sem comprar tudo o que precisa em uma loja. Portanto, não temos escolha. Nós temos que acelerar e se atualizar rapidamente com o tempo que perdemos.

Judeus de todo o mundo devem entender que o Criador é o único que está “fechando o cerco” a nossa volta, empurrando-nos para realizar a nossa missão. Cabe a nós mostrar a toda a humanidade como se unir corretamente para o bem do mundo. A humanidade pode se unir em torno do boicote contra nós, enquanto que, por outro lado, podemos nos unir se começarmos a ensiná-los sobre a correta conexão mútua entre si. Há duas possibilidades para o mundo. Eles podem se unir contra nós ou se unir a nós, a fim de subir ao próximo nível de desenvolvimento humano.

Os judeus não podem escapar de sua obrigação. Nós temos de levar a cabo a nossa missão. Caso contrário, o boicote se tornará um “cinturão de ferro” nos sufocando, uma fortaleza fechada que está sendo atacada por dentro e por fora. E nós não podemos manter a nossa posição, porque essa é uma “guerra” contra o Criador.

O nosso papel não é apenas sobreviver como todo o resto dos povos, mas mostrar-lhes o caminho rumo ao Criador. A Torá nos foi dada para isso, e todos os povos inconscientemente esperam a salvação de nós. Essa é a razão deles nos responsabilizarem por todos os seus problemas.

Nós, os Cabalistas, devemos tentar realizar a nossa missão rapidamente com relação ao povo judeu; o povo judeu deve realizar a sua missão no que diz respeito às nações do mundo, e todos juntos devem realizar a missão geral da humanidade no que diz respeito ao Criador. Tudo é realizado em uma única cadeia.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 25/04/16