Lutando Contra A Sombra Do Holocausto Parte 2

laitman_570Pergunta: O que o povo judeu poderia ter feito para evitar o Holocausto? Os nazistas tratavam expressamente as pessoas como gado, forçando-as em vagões e conduzindo-as em tal estado onde era difícil para uma pessoa preservar a dignidade humana.

Resposta: A nação de Israel foi obrigada a passar o método de correção ao mundo, a estar à frente de todo o mundo e tornar-se uma luz para as nações.

Nós tivemos que mostrar a todos o exemplo de unidade que a humanidade está destinada a atingir a fim de que todas as pessoas, de jovens a idosos, revelem o Criador. Como está escrito: “A Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

Mas se não cumprirmos nossa missão, nós contribuímos para o aumento das forças do mal no mundo. Portanto, é possível dizer que, precisamente por causa dos judeus, os nazistas foram capazes de chegar ao poder: graças à nossa inação.

Os nazistas perseguiram o povo judeu especificamente porque, se nós permitimos que a força do mal governe, ela nos governa. Toda a luta das forças do mal é dirigida exatamente contra o povo de Israel, e não contra outras nações, na medida em que a guerra principal era ideológica.

Os ideólogos do fascismo estudavam especialmente o judaísmo e sentiam que precisavam destruir a força do poder espiritual que existe no povo de Israel. Desta forma, eles estavam esperando tomar esse poder em suas próprias mãos, em vez de nós.

O método de conexão (a sabedoria da Cabalá, o ensinamento autêntico do povo de Israel) não se abriu e não tinha começado a operar na humanidade, que o exigia tanto. Portanto, outra força se levantou, a força dos nazistas que estava destruindo tudo, separando a humanidade, levando-a aos diferentes cantos do mundo e distanciando-o da unidade.

De fato, os nazistas teriam afirmado: “Se vocês são incapazes de unir todas as nações do mundo na doação mútua, nós vamos unir todos pela metodologia nazista”. Afinal, a palavra “fascismo” vem de “fascio” (união), “feixe, reunião de muitos caules”. Em outras palavras, a união, boa ou ruim, será alcançada de qualquer forma.

Os judeus têm o método da boa união através da força superior, na qual chegamos à igualdade universal e à liberdade de expressão. A sabedoria da Cabalá nos ensina a chegar a isso.

No entanto, se não podemos e não queremos fazer isso, pois há muitos adversários desse método entre o povo de Israel, com isso damos liberdade de ação aos nazistas, às forças fascistas. Foi o que aconteceu há oitenta anos, e há um grande perigo de uma repetição do Holocausto.

De KabTV “Uma Nova Vida” 28/04/16

Comente