Intenção E Sua Influência Na Realidade

laitman_928Pergunta: Muitas pessoas sabem que se elas quiserem se realizar em suas vidas, antes de cada ação é muito importante parar por um minuto e pensar: “O que eu realmente quero alcançar com minhas ações” e, depois, proceder à sua execução.

É verdade que ao sintonizar com algo que eu quero alcançar, uma intenção antes da ação tem o poder de influenciar a realidade e me ajudar a alcançar o desejado.

Será que definir o que eu desejo alcançar, a intenção antes da ação, têm o poder de influenciar a realidade e me ajudar a alcançar o desejado?

Resposta: A intenção é chamada o que eu quero alcançar no final. Então todas as minhas ações ao longo do caminho são direcionadas para o mesmo estado que eu quero alcançar.

Eu não estou falando de intenções terrenas. Um Cabalista trabalha com a força superior que governa toda a realidade, e está constantemente em conexão com ela. Ele vê toda a realidade como emanando dessa força que atrai a realidade, tanto a nível interno, como ele sente, e externamente, o que ele percebe em seus cinco sentidos.

Portanto, eu levo em conta apenas essa força, porque essa é a única força que constitui a realidade. E a minha intenção é dirigida apenas para esta força,  como eu me tranco nela o tempo todo, como eu fico mais perto dela em todas as situações na minha vida, associado com boas ou más pessoas, ou com meus estados internos, ou com animais, plantas e objetos inanimados: tudo o que eu sinto eu relaciono com a mesma força superior que cria essa realidade para mim.

Eu aparentemente existo em algum filme que essa força cria para mim. Parte desse filme eu sinto como se ele se desenrolasse em torno de mim, e parte está dentro de mim na forma de minha reação ao verdadeiro filme. A força superior faz tudo isso dentro e fora de mim.

Na medida em que eu preciso em cada minuto da minha vida reconhecer e estar aderido à força superior que forma a minha realidade ao meu redor e dentro de mim, essa é a minha intenção.

Então eu começo a aprender o que a força superior faz comigo ao me levar através de todos os tipos de estados, tanto externos como internos, ou seja, minhas reações a eles.

Com base em cada estado, o externo e interno juntos, eu preciso declarar que não há ninguém além dessa força e que é ela boa e faz o bem, porque faz tudo, mesmo o mais assustador e desagradável, só para que eu me volte a ela como criando cada estado, porque é a primeira e a última. Somente a força superior faz tudo o que ocorre no passado, no presente ou no futuro, tudo isso.

Eu começo a chegar a tal estado que eu vivo dentro desta intenção e meu objetivo é viver nela o tempo todo, juntamente com o fato de que tenho que realizar várias ações que as mesma força forma em mim, no mundo espiritual e corporal.

Em essência, essa é a minha vida. Eu ganho ao reconhecer no interior da mesma força o que ela quer de mim, como ela me forma, como ela cria o mundo superior, como eu a alcanço, etc. Eu avanço em dois planos: eu preciso tratar este mundo como vindo de cima, e o mundo superior, como subindo a ele desde baixo.

Eu sempre vivo dessa maneira. Assim, a minha atitude para com a minha realidade é chamada de intenção. Há muitas intenções descritas nos livros dos Cabalistas: como eu preciso me relacionar com cada passo no meu caminho, na minha vida.

Através da intenção eu formo a minha realidade. Se eu conecto tudo com a força superior que cria toda a minha vida, tanto corporal e espiritual, eu já vivo em um mundo e não em dois, porque tudo vem dessa força superior e não há mais ninguém além dela.

Então eu influencio minha realidade favoravelmente; eu a construo porque, na verdade, a realidade não existe e tudo depende da forma como eu a construo.

De KabTV “Nova Vida” 18/02/16