Força Das Mulheres: A Força Da Criação

laitman_610_2Pergunta: Por que os homens e mulheres existem no mundo?

Resposta: Na raiz espiritual de toda a criação há uma força masculina (a força de doação) e uma força feminina (a força da recepção). Em nosso mundo, a força masculina desempenha o papel da força do Criador e a força feminina desempenha o papel da criatura. Mas, basicamente, estes não são mais do que símbolos.

Se examinarmos o homem e a mulher na linguagem dos ramos, as raízes espirituais do nosso mundo, a sua realização acontece especificamente no mundo físico e eles tem um valor totalmente igual, de igual mérito aqui.

Além disso, uma mulher tem um papel muito mais importante do que um homem. Ela está identificada com a criação; portanto, tudo passa por ela: o nascimento e a educação dos filhos, a manutenção da casa, cuidar da vida familiar. Ela aponta ao marido o que fazer, porque a coisa mais importante – é ainda existir no nosso mundo.

É o mesmo na sabedoria da Cabalá porque o nosso mundo é organizado e construído materialmente exatamente da mesma maneira que o sistema espiritual é construído e disposto. Nós só devemos entender a conexão entre os mundos paralelos. Resulta que a força feminina se encontra em um nível superior à força masculina e é determinante. Na sabedoria da Cabalá, a subida ou descida da criação é realizada em vários níveis, de acordo com o grau de correção do desejo.

O que quer que se possa dizer, por um lado, o mundo começou quando a mulher levou Adão à queda, à imersão no egoísmo. Mas, por outro lado, o mundo também é corrigido através dela. Ela dá à luz, educa, e move-o para a frente.

A mulher eleva o mundo a um estado superior, mas por meio dos homens! Assim, ela os opera. Assim, mesmo que possa parecer-nos que o homem está num nível superior, porque é o chefe da casa na família, tudo é determinado de fato pela capacidade feminina de ajustar e dirigir suas atividades corretamente.

Na sabedoria da Cabalá, esse é o ajuste fino e muito preciso entre a força masculina e a força feminina, direita e esquerda. Em última análise, onde eles trabalham juntos uma força intermediária resultada. Assim, nós temos que encontrar a cooperação mútua adequada entre nós onde a força feminina equilibra a força masculina e a força masculina equilibra a força feminina, e ambos operam e agem em perfeita harmonia.

Da Lição de Cabalá em Russo 06/03/16

Comente