Comutação Entre As Partes Da Alma Comum

Laitman_151A Torá, “Números” 36:10 – 36:13: As filhas de Zelofeade fizeram conforme o Senhor havia ordenado a Moisés. As filhas de Zelofeade, Maalá, Tirza, Hogla, Milca e Noa, casaram-se com seus primos paternos, dentro dos clãs dos descendentes de Manassés, filho de José, e a herança delas permaneceu no clã e na tribo de seu pai. São esses os mandamentos e as ordenanças que o Senhor deu aos israelitas por intermédio de Moisés nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, do outro lado de Jericó.

A lei que proíbe a mistura está relacionada com o tempo, o lugar e a tribo. Ela transmite a combinação de várias camadas de todos os níveis da natureza: inanimado, vegetal, animal e humano. Todos precisam se conectar corretamente.

O apoio mútuo existia entre as tribos, mas não havia intromissão de uma tribo na outra. Da mesma forma que um órgão não pode invadir o outro no corpo humano.

Doze tribos é um esquema integral. O mundo também está dividido nas mesmas doze tribos, doze órgãos. Nós podemos adicionar a ele mais oito bilhões de pessoas e todas eles se encaixam neste regime.

Pergunta: Será que as tribos serão abolidas quando o mundo se tornar unificado?

Resposta: Eu não acho que elas serão abolidas. A perfeição só é conseguida devido ao fato de que há separação e combinação. Quando ela se tornar completamente harmoniosa, o mundo será completamente corrigido. A vantagem e a desvantagem permanecerão nela, propriedades opostas, mas elas irão se complementar e sempre se destacar e diferenciar uma da outra.

Na Torá há uma descrição muito clara de todas as leis possíveis de comutação entre as partes da alma comum que é construída através do processo de ascender quarenta degraus da chamada jornada de quarenta anos no deserto, quando o degrau de Bina, a correta interação conjunta, é alcançada, mas até agora apenas em relação à propriedade de doação.

Isso significa que eu não prejudico você e você não me prejudica. Nós restringimos o nosso egoísmo e aprendemos a subir acima dele, a coexistir sem tocar um ao outro: o seu é seu, e o meu é meu. E o próximo degrau é a conexão realmente correta de todas as partes da alma, quando elas colidem por seus desejos egoístas internos que crescem e criam entre si algum tipo de formação acima do egoísmo.

Então, antes de entrar na terra de Israel, elas atingem o estado completo de Bina e podem iniciar uma subida ao nível de Hochma. Esse é um grau muito elevado.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno”, 16/12/15