Compreender O Objetivo Da Vida

Laitman_712_03Pergunta: Há cientistas hoje que dizem que nós existimos inconscientemente. Nós podemos dizer que a diferença entre o mundo espiritual e o mundo corpóreo está em existir consciente ou inconscientemente?

Resposta: Nós existimos automaticamente de uma maneira totalmente inconsciente e não entendemos quem somos. Nós não entendemos o que somos e por que estamos vivendo. Todos os órgãos e células do nosso corpo, tudo o que nos rodeia, joga conosco e nós sentimos o momento em que vivemos.

Portanto, não temos oportunidade de mudar nada. Não há nenhum livre arbítrio. Tudo é predeterminado e nós somos operados em diferentes situações de modo que em um determinado ponto em nosso desenvolvimento ficaremos desapontados com a nossa existência e reconheceremos sua inutilidade e vazio, e começaremos a ansiar em encontrar o sentido da vida.

O sentido do nosso mundo é para nos permitir ascender conscientemente acima dele à próxima dimensão espiritual.

Pergunta: O que significa conscientemente? Diferentes desejos surgem constantemente em mim e eu corro para preenchê-los com prazer. Eu terei que compor sozinho esses desejos na espiritualidade?

Resposta: Em algum momento, a pessoa cansa de perseguir o preenchimento de seus desejos e não se identifica mais com eles. Ela percebe que estas são as intenções de seus desejos e que ela constantemente tem que preenchê-los. Embora sinta prazer nisso, ela não quer que ele a controle mais; ela quer ser independente e não ficar viciada a estes sentimentos agradáveis.

Então ela começa a pensar: “Como eu posso superar isso? Por que eu constantemente tenho que perseguir vários prazeres? Por que eu sempre me vendo a esses prazeres? Isso é suficiente para a minha vida? Será que isso me satisfaz? Eu devo pensar se preciso de tudo isso? Estes são prazeres fugazes que mudam a cada segundo de modo que toda a minha vida se resume a perseguir o prazer e minimizar a dor”.

Pergunta: Qual é a alternativa para isso no mundo espiritual?

Resposta: Na espiritualidade a pessoa começa a atingir o sentido da sua existência e essa realização a preenche com um sentimento inexplicável, uma sensação indescritível, de alcançar a harmonia, a existência superior, a verdade, o objetivo real, tudo o que não existe no mundo corpóreo.

Se uma pessoa se sente mal em nosso mundo, ela tem que mudar isso imediatamente para um sentimento bom, e assim repetidamente, e isso se torna o objetivo de sua vida. No mundo espiritual, a pessoa que alcança o sentido de tudo o que acontece e o que está além dela, cria uma sensação de plenitude, harmonia, equilíbrio e eternidade dentro dela.

Da Lição de Cabalá em Russo 21/02/16