Blitz De Dicas De Cabalá 24/01/16

laitman_259_01Comentário: Você pode encontrar informações na Internet dizendo que uma fita vermelha é um amuleto da sorte Judaico Cabalístico que pode proteger a pessoa de inveja e mau olhado.

Resposta: A fita vermelha não tem nada a ver com o judaísmo ou religião, e certamente não com a sabedoria da Cabalá. Eu não sei de onde vem essa ideia. Eu acho que é uma invenção do famoso Instituto Berg que se engaja na profanação da sabedoria da Cabalá e na venda de tudo o que podem: “água benta”, fitas vermelhas, e outros acessórios “cabalísticos”.

Pergunta: Há pessoas que não podem ser corrigidas?

Resposta: Basicamente sim. Essas são pessoas que não podem perceber a realidade de forma plena. Há pessoas que nascem distante da realidade e que se relacionam com isso de forma diferente de nós, e por isso a sabedoria da Cabalá não é para elas.

Pergunta: Como a sabedoria da Cabalá se refere à intuição feminina? Ela é real?

Resposta: A sabedoria da Cabalá congratula-se com as mulheres que têm forte intuição e aquelas que não têm, mas isso não tem nada a ver com a sabedoria da Cabalá.

Pergunta: Spinoza, Leibnitz e Newton foram Cabalistas?

Resposta: Não.

Pergunta: Como a sabedoria da Cabalá se relaciona com a infidelidade de um homem?

Resposta: Como a manifestação usual do comportamento animal.

Pergunta: Como a sabedoria da Cabalá considera a inteligência artificial? Qual é a sua função?

Resposta: Essa é uma inteligência mecânica, computacional que pelos cálculos pode se assemelhar aos sentimentos humanos em algum grau. Por outro lado, nenhuma máquina pode recriar o atributo Cabalístico de perceber o mundo superior, porque ele se baseia no atributo de doação.

Pergunta: De que forma um Cabalista é diferente de um profeta?

Resposta: Um profeta é uma pessoa que está diretamente conectada à força superior. É um atributo especial da alma. Você pode se tornar um profeta, mas, para fazê-lo tem que atingir um nível especial em que você começa a sentir a conexão com o Criador no nível de um profeta.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/01/16