Blitz De Dicas De Cabalá – 21/02/16

Laitman_032_01Pergunta: Como é possível integrar os mundos físico e espiritual?

Resposta: Os dois mundos são integrados em uma pessoa.

Pergunta: Eu sou médico e alivio o sofrimento dos pacientes. Visto que o sofrimento empurra uma pessoa para a compreensão do sentido da vida e de sua natureza egoísta, será que eu estou violando o pensamento do Criador desta forma?

Resposta: É dito que a permissão foi dada ao médico para curar. O fato de que você está aliviando o sofrimento dos pacientes entrou no pensamento do Criador desde o início.

Pergunta: Por que eles dizem que o pensamento é físico?

Resposta: É precisamente porque o pensamento constrói o mundo físico para nós. Todo o nosso mundo é um único pensamento. Mesmo os astrônomos e cosmólogos atestam a sensação de que a natureza e o espaço são o pensamento. Tudo à nossa volta é o pensamento.

Pergunta: Como eu posso amar o que alguém ama? Eu só pergunto a ele, ou dou-lhe o que ele ama?

Resposta: Essa é uma questão mais complicada. Em primeiro lugar, cabe a você fazer o Tzimtzum Aleph (a primeira restrição) em si mesmo, o que significa que você não leva os seus sentimentos em consideração. Assim, você já começa a receber seus sentimentos acima do Tzimtzum Aleph. Então você começa a sentir os outros dentro deles.

Pergunta: Por que não é possível para uma pessoa se lembrar de suas vidas passadas, ou elas não existem?

Resposta: Na verdade, não há vidas passadas. Basicamente estas são impressões que foram inscritas para que possamos, finalmente, chegar à decisão certa.

Pergunta: Como é possível explicar a expressão, “O Criador disse”; como Ele pode falar se é uma força?

Resposta: Essa é uma expressão do desejo Dele. O desejo do Criador é revelado quando a criatura consegue se assemelhar a Ele.

Pergunta: Qual é o fio que une o mundo físico e espiritual?

Resposta: A conexão ou característica que conecta os dois mundos é chamada de Zeir Anpin. Ela serve como um canal através do qual a energia passa do mundo superior para o mundo inferior e do mundo inferior para o mundo superior. O mundo superior é Bina, o mundo inferior é Malchut, e Zeir Anpin se encontra entre eles.

Pergunta: Eu devo me acostumar com a ideia de que o meu “eu” não é o meu corpo, ou devo esperar até sentir isso claramente?

Resposta: Isso deve ser descoberto dentro de você. Não há necessidade de pensar e imaginar isso. Se você quer obter a intenção correta, depende de você trabalhar apenas em um grupo de acordo com o método em nossos workshops. Assim, você vai sentir um avanço.

Pergunta: Por que eu tinha menos resistência quando fui exposto à religião pela primeira vez, em contraste com a sabedoria da Cabalá?

Resposta: A religião é um método egoísta que “fecha” a pessoa em nosso mundo. Ela dirige a pessoa a trabalhar em prol dela e a alcançar o mundo superior depois da morte. A Cabalá acredita que as religiões, o judaísmo primeiro, depois o cristianismo, e depois o Islã, não permitem que a pessoa se desenvolva adequadamente. As religiões foram criadas por pessoas que seguem uma atitude egoísta e a interpretação da sabedoria da Cabalá.

Pergunta: Se a pessoa não descobre o sexto sentido em sua vida, ela deve nascer de novo sobre a face da Terra?

Resposta: Baal HaSulam escreveu que já estamos no período da última geração. Cabe a nós investir o máximo de esforço, e apenas uma subida significativa ao mundo superior está a nossa frente. Eu convido a todos a participar; vamos ajudar uns aos outros e crescer juntos.

Da Lição de Cabalá em Russo 21/02/16