A Teia De Conexões Da Alma Comum

laitman_264_01Torá, “Números”, 35:33 – 35:34: Assim não profanareis a terra em que estais; porque o sangue faz profanar a terra; e nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que nela se derramar, senão com o sangue daquele que o derramou. Não contaminareis pois a terra na qual vós habitais, no meio da qual eu habito; pois Eu, o Senhor, habito no meio dos filhos de Israel.

O sangue é a Luz de Hochma. A água é a Luz de Hassadim. É impossível chegar à sociedade harmoniosa e ao estado da conexão entre as partes da alma comum se não interagirmos uns com os outros de forma correta e egoísta. Nossas partes egoístas têm que estar corretamente conectadas entre si.

Acontece que, permanecendo egoísta, cada um estabelece conexões altruístas com os outros, como se estendessem fios de altruísmo entre si. Eu, do meu egoísmo, me dirijo de forma altruísta a você, e você, do seu egoísmo, da mesma maneira para comigo, mas por dentro, cada um de nós permanece em seu desejo! Nós transcendemos esse desejo e trabalhamos apenas acima dele, construindo pontes acima do egoísmo.

This huge, multi-layer, multi-vector web of connections is called the “common soul”—one for all! Each one of us individually is nothing, but by participating in the operation of the universal “web,” it is its creator.

A coisa mais importante é fazer uma restrição em mim mesmo e uma tela e a atitude correta para com os outros. Então nós, na prática, colocamos na cabeça das nossas ações todas as conexões que cruzam entre nós, não nós mesmos.

Esta enorme teia de conexões, com várias camadas e vetores, é chamada de “alma comum”: um por todos! Cada um de nós individualmente é nada, mas ao participar na operação da “teia” comum, é seu criador.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/12/15