A Humanidade Não Se Torna Mais Sensível Ao Longo Do Tempo

Dr. MIchael LaitmanNas Notícias (scitation.aip.or): “Os matemáticos da Universidade de Cornell desenvolveram um modelo que mostra que tipo de pensamento, intuitivo ou racional, tipificou a humanidade em diferentes fases da sua evolução.

“De acordo com o estudo, houve momentos na história da humanidade, quando as pessoas que tinham um estilo de pensamento lento e racional governavam, e houve momentos em que os governantes foram tipificados pelo raciocínio rápido e intuitivo. De acordo com este modelo matemático, parece que as pessoas não estão se tornando mais racionais com o tempo, mas que o pensamento racional realmente se desenvolve de forma cíclica e pode ser comparado com as quatro fases da atividade econômica (recessão, depressão, recrudescimento, prosperidade). O domínio da racionalidade depende da quantidade de recursos acessíveis à humanidade”.

Meu Comentário: Tudo se desenvolve de acordo com as quatro fases da Luz Direta, de acordo com as quatro letras do nome do Criador, “HaVaYaH, o esquema geral e individual de toda a criação, de todo o mundo e cada parte nele. A Luz Superior tem que atravessar o desejo (fase zero), as quatro fases da sua difusão (primeira fase), a fim de prepará-lo e possibilitar que ele sinta a si mesmo e queira ser como a própria Luz (fase 2), e, depois, preencher seu desejo (fases 3 e 4). As fases 1-4 se desenvolvem sob a influência da Luz Superior.

Comente