O Pecado De Adão E A Correção Da Alma

A Torá, “Números” 01:20 – 01:27: E os filhos de Rúben, os primogênitos de Israel, as suas gerações, segundo as suas famílias, as casas de seus pais, conforme o número dos nomes, cabeça por cabeça, todo homem de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra; os que foram contados deles, da tribo de Rúben, eram quarenta e seis mil e quinhentos.

Dos filhos de Simeão, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, os que foram contados deles, de acordo com o número dos nomes, cabeça por cabeça, todo homem de 20 anos de idade para cima, todos os que podiam sair à guerra; os que foram contados deles, da tribo de Simeão, eram cinqüenta e nove mil e trezentos.

Dos filhos de Gade, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo as casas de seus pais, de acordo com o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra; os que foram contados deles, da tribo de Gade, eram quarenta e cinco mil seiscentos e cinqüenta.

Dos filhos de Judá, as suas gerações, pelas suas famílias, pelas casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra;

os que foram contados deles, da tribo de Judá, eram setenta e quatro mil e seiscentos.


Isto é sobre as partículas quebradas da alma que se reúnem em uma só alma geral.

A Luz Superior entra na minúscula partícula espiritual e traz para esta partícula todo o seu poder e energia que inclui todo o universo, todos os mundos, tudo o que o Criador deu ao ser criado, e, assim, quebra-os em pedaços. A quebra simboliza a revelação do grande egoísmo dentro dela, e isso é chamado de pecado de Adão.

Agora um grande desejo egoísta é revelado na pequena partícula que explodiu em um bilhão de partes, que é igual à infinita Luz Superior. Quando a luz entra na partícula, transfere toda a sua grandeza para a mesma numa forma oposta, na forma de ajuda contra. Agora nós temos que mudar todos os grandes atributos egoístas para o atributo da Luz, de acordo com a nossa conexão e união.

Mas nós não voltamos para a minúscula partícula; em vez disso, conectamos e somos cobertos por toda a Luz Superior. É como se envolvêssemos esta partícula como uma cobra que se envolve em sua presa.

Temos que entender que todos os atributos, todas as conexões mútuas, tudo que temos de descobrir, está separado de forma absolutamente precisa e tudo têm o seu lugar próprio. Estas são as leis físicas claras e precisas que são baseadas na correlação entre a Luz e o desejo, entre o Criador e o atributo que está em oposição a Ele. Tudo tem que ser mantido em perfeita exatidão e, portanto, é dito: examine se você calculou tudo corretamente, se tem sofrido certos estados, se está em um determinado nível espiritual, e se percebeu isto internamente.

[158736]

KabTV de “Segredos do Livro Eterno” 17/12/14

Material relacionado:

2 Comentários

  1. Tive a oportunidade de conhecer o Rav Michael Laitman durante um Congresso em São Paulo. Desde então, tenho vivido essa importante conexão cabalista juntamente com outras pessoas de meu grupo.
    Procuro sempre ler os textos postados aqui nessa plataforma de divulgação da kabbalah para o mundo.
    Shalom!

  2. O Laitman é um grande sábio que traz para todos sem exceção esta sabedoria maravilhosa. Tudo que tenho a dizer é MUITO OBRIGADO RAV LAITMAN!!!

Comente