Um Salto De Fé Infinita

Midrash Sefer, “Beshalch”: Quando os filhos de Israel chegaram à beira-mar, as ondas bateram neles e ficaram contra eles como uma parede. Mas os judeus mantiveram-se em seu caminho para o mar, cumprindo assim a ordem do Criador.

Houve uma disputa sobre a quem deveria ser dado o direito de saltar primeiro para o mar. O chefe da tribo de Judá, Nahshon, filho de Aminadav pulou no mar e a tribo de Benjamim seguiu-o. Quando o povo da tribo de Judá viu que o povo da tribo de Benjamin os havia precedido, começaram a atirar pedras contra eles.

O Criador disse: “Eu sei que a disputa entre Judá e Benjamin era em minha honra, e, portanto, Eu devo pagar a ambos. Benjamin foi recompensado pelo fato de que o templo foi construído sobre a sua propriedade e Judá manteve a honra do reino”.

Nahshon, filho de Aminadav, da tribo de Judá, é um atributo que pode ascender a um nível muito alto em sua fé.

A pessoa não salta simplesmente para a água sem razão, uma vez que não é um problema para qualquer um de nós saltar para a água. Trata-se do desenvolvimento do atributo da fé dentro de nós.

A fé é o atributo de doação que está acima de todos os enormes desejos que existem em todas as doze tribos. Ao mesmo tempo, uma pessoa tem que pleitear isso do Criador, de tal maneira que ele pode levar os outros depois dele.

Nahshon saltou primeiro e graças a isto, todos os outros o seguiram, o mesmo que eles fizeram em terra seca. Para eles, não era mais um problema, já que eles não tinham de cumprir as mesmas exigências.

Nahshon é o atributo puro de Biná. Portanto, ele toma todo o ego comum unido e eleva-o ao nível de GAR de Biná (absoluta doação). Não é um ato desesperado ou irracional. De acordo com a sabedoria da Cabalá, tudo é baseado em cálculos precisos, mas os cálculos baseiam-se nos esforços realizados, a fim de atingir o estado de doação.

[152381]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/4/14

Material Relacionado:
O Salto Para O “Mar Vermelho”
Salto De Nachshon
A Nuvem Do Criador

Comente