Todo O Mundo É Um Palco

laitman_565_02Pergunta: Por que as pessoas gostam de relembrar eventos passados, mesmo que fossem trágicos?

Resposta: Se um evento retrocede para o passado, ele não é mais percebido como uma ação física, ele deixa para trás apenas a experiência emocional. Além disso, agora a pessoa tem a oportunidade de compreender o passado e senti-lo profundamente.

As pessoas gostam de ler histórias ou ouvir músicas que as lembrem de julgamentos passados, para compartilhar lembranças sobre o que passou nos campos de concentração ou de Stalin que milagrosamente conseguiram sobreviver.

Elas relembram seu amor não correspondido, a separação de seus entes queridos, ou seja, vários dramas de suas vidas. Mas depois, tudo é suavizado, uma vez que esta é a forma como a nossa vida funciona. Toda a vida é um teatro. Esta é a percepção que chegamos no final de nossa vida, nós nos sujeitamos, vemos que ela é realmente assim, e, portanto, visualizamos todo caminho percorrido da vida como uma representação teatral.

Nós estamos prontos para parar de nos preocupar com o passado, tendo compreendido que isso tinha que acontecer exatamente assim. O jogo acabou, a cortina cai, e esta vida chega ao fim.

Portanto, o teatro tem muito a nos ensinar. Se ele é realmente uma boa produção, estamos dispostos a pagar altos preços pelos bilhetes, e nos preparamos para a saída ao teatro como para um evento especial.

Ao longo das duas horas de peça, todo um período da vida se desenrola diante de nós, juntamente com a sua subsequente moral. Nós vemos situações da vida com as quais podemos aprender e tirar conclusões pessoais, imaginando-nos no lugar dos personagens. O teatro tem um alto potencial educativo, a única pergunta é: Como ele pode ser usado corretamente?

De KabTV “Uma Nova Vida” 22/05/14