Preparação Para O Yom Kippur

Dr. Michael LaitmanMidrash diz, Capítulo “Acharei Mot“: A preparação para este dia mais santo do ano (Yom Kippur, Dia do Perdão ou da Expiação) sempre começava uma semana antes do feriado. Durante este tempo, o Sumo Sacerdote viveu no templo, em uma câmara especial.  Durante todos os sete dias, ele tinha que purificar e se preparar para os serviços festivos.

Pergunta: Por que o Sumo Sacerdote começava a sua preparação para o Dia da Expiação (Yom Kippur) uma semana antes do feriado? Será que ele tinha que se purificar e se preparar para realizar o serviço?

Resposta: Os sete dias simbolizam sete níveis em que uma pessoa sobe para a parte superior do sistema: para GARHesed, Guevurá, Netzach, Hod, Yesod, e Malchut descem até nós de Cima. Nós temos que subir desde baixo, de Malchut para o nível superior de Hesed.

O Midrash diz, Capítulo “Acharei Mot“: No terceiro e no sétimo dia da preparação, o Sumo Sacerdote era aspergido com água nas quais as cinzas da novilha vermelha (vaca vermelha) era dissolvida em caso de ele, involuntariamente, ter se tornado impuro ao tocar num cadáver (algo impuro).

O terceiro dia significa Hesed, Gevurah e Tiferet ou a linha do meio. O sétimo dia significa o mesmo: Netzach, Hod, e Yesod – a linha média que passa à Malchut.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/03/14