Um Dia De Uma Iluminação Especial Do Rashbi

Dr. Michael LaitmanLag BaOmer é um feriado muito importante porque, em primeiro lugar, ele simboliza o fim da correção dos vasos. Em geral, existem sete Sefirot: Hesed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malchut (HGT NHYM) e cada uma inclui as mesmas sete Sefirot.

A Day Of A Special Illumination Of Rashbi

No total é 7 × 7 = 49 Sefirot e no quinquagésimo dia vem o feriado de Shavuot. A correção dos vasos termina em Hod de Hod, já que Hod corresponde à Malchut: Hesed é Keter, Gevura é Hochma, Tiferet é Bina, Zeir Anpin é Netzach, Malchut é Hod. Portanto, a correção termina em Lag BaOmer (33º dia de Omer): 7 Sefirot de Hesed, 7 Sefirot de Gevura, 7 Sefirot de Tifferet, 7 Sefirot de Netzach e 5 Sefirot de Hod, um total de 33 Sefirot.

A 33ª Sefira é Hod de Hod, que é como Malchut das primeiras nove Sefirot, onde termina a doação superior. Se realizarmos a correção até Hod de Hod, a correção certamente terá lugar nas restantes Sefirot, porque o trabalho de correção realmente terminou e é só colocado em prática de Yesod de Hod através de Yesod geral e Malchut geral.

Assim, Lag BaOmer é comemorado como um dia especial na correção da alma comum; o trabalho já está concluído. Depois disso, tudo será, sem dúvida, cumprido corretamente.

Portanto, costuma-se acender fogueiras, porque é o feriado da luz. Também é evidente que, deste dia em diante, Rabi Shimon não era obrigado a permanecer com seus alunos, porque ele terminou seu trabalho, e, portanto, deixou este mundo.

Nós continuamos a contar e a esclarecer os dias de Omer até o fim, até Shavuot, mas, de cima para baixo, todas as Sefirot já estão cheias de Luz e todo o estado está pronto. Portanto, é o dia em que a grande iluminação chamada Rashbi parte.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/05/14, O Zohar

Comente