Quando Bactérias Inofensivas Se Tornam Monstros Comedores De Carne

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Conversation): “As doenças bacterianas causam milhões de mortes a cada ano. A maioria dessas bactérias eram inofensivas em algum momento do seu passado evolucionário, e nós nem sempre entendemos o que as transformou em patógenos causadores de doenças. Num novo estudo, os pesquisadores rastrearam quando aconteceu essa mudança para uma bactéria carnívora.

“‘Nós deduzimos que a data coincidiu com inúmeras menções de epidemias de streptococcus na literatura’, disse Musser. Desde 1983, houve vários surtos de infecção de estreptococos em todo o mundo. Por exemplo, no Reino Unido, as infecções por estreptococos cresceram em número e gravidade entre 1983 e 1985.

“É a mesma história de muitos outros países, com a Suécia, Noruega, Canadá e Austrália sendo vítimas do que agora é uma epidemia intercontinental. Os sintomas variaram de faringite à doença que come carne, fasceíte necrosante“.

Meu Comentário: Qualquer parte do nosso corpo e do ambiente pode se transformar num monstro que leva à morte, como está escrito, que os inimigos do homem vivem em sua casa. Mas a conversão em inimigos depende da relação entre as pessoas como inimigas.

Afinal de contas, nós estamos no mais alto nível do desenvolvimento do egoísmo, e, portanto, o nosso comportamento como racional e consciente, requer que os níveis inferiores da natureza (inanimada, vegetal e animal) estabeleçam a mesma relação entre si em relação a nós.

Se corrigirmos nossas relações para relações amigáveis, vamos nos convencer da verdade da Bíblia, que diz que no futuro o lobo viverá com o cordeiro, e a criança vai brincar com eles.