Desejo Louvável

Dr. Michael LaitmanPergunta: Conforme o nosso avanço nós realmente começamos a olhar para o mundo e as pessoas de forma diferente. Mas o que deve ser feito, a fim de ver todo mundo no fim da correção (Gmar Tikkun)? Você vê todo mundo neste estado?

Resposta: Eu não posso imaginar como é possível descrever algo do mundo espiritual para você se as sensações correspondentes não existem em você. Eu poderia dizer palavras a você e você as compreenderia numa mutação distorcida, egoísta. É impossível descrever mesmo os pequenos níveis próximos de nós.

Eu não estou no fim da correção. Eu sou maior do que você, mas eles também não me deixam subir mais alto, porque tenho que estar perto de você. Portanto, precisamos avançar juntos.

É muito bom que você anseia por esse sentimento, quer sentir e entende-lo. Mas ele não é dado se você não tem a propriedade de doação, e se não houver a possibilidade de criar uma imagem adequada dentro de nós. Uma pessoa só pode pedir; não há nada exceto orações para todos.

Pergunta: Uma contradição é criada dentro de mim entre o conceito “Não há outro além Dele” e “oração de muitos”. Ou seja, pode o foco da pessoa ser direcionado para apenas uma coisa?

Resposta: Não, isso é a mesma coisa. A “oração de muitos” para o Criador é a acomodação completamente precisa de uma intenção em direção à meta. Na “oração de muitos” você ora para si mesmo, porque os muitos é você, mas quando você os descreve fora de si mesmo, você está separado do seu “eu” egoísta.

Pergunta: Conclui-se que a busca por “Não há outro além Dele” não se encontra dentro de mim, mas fora, nos amigos?

Resposta: Ele é encontrado em todos os lugares. Não divida tudo em distâncias físicas, mas sim em distâncias emocionais que você precisa integrar.

Da Semana Mundial do Zohar “Convenção de Educação Integral ” Dia Três 04/02/14, Lição 1