Para Ver Um Anjo

Pergunta: Nós estudamos que os anjos são forças. Quando é que uma pessoa começa a senti-los interiormente de um modo claro?

Resposta: No mundo corpóreo, sentimos várias forças ligadas aos estados inanimado, vegetativo, animal e falante. Eles estão relacionados à gravidade, a fenômenos climatéricos, e a todo o mundo que nos rodeia.

Eles participam na vida humana através das influências positivas ou negativas contidas neles . Estas forças são chamadas de anjos. Portanto, quando nós lemos que três “homens” apareceram a Abraão, os anjos Rafael , Miguel e Gabriel, isto significa que ele discerniu estas forças dentro de si mesmo. Os anjos são as forças da nossa alma, e não alguém exterior. Algumas destas forças aparecem, algumas desaparecem, e as suas influências mudam constantemente.

Na verdade, não existe mais nada para além de os anjos nos vários níveis de desejo. Uma pessoa percebe-os e classifica-os com quais deles pode avançar com os quais não pode. O mesmo é observado no nosso mundo. Só que aqui, nós reconhecemos as formas externas das forças: vento, chuva, som, pessoas, animais, sensações internas, todos os quais são anjos.

Um Cabalista no nosso mundo não olha para o exterior dos fenômenos. Ele vê através deles o que o Criador lhe deseja mostrar e influenciá-lo. Por isso, ele concentra-se na essência interior do evento e no seu significado. Afinal de contas, através destes efeitos, o Criador está a falar connosco. O que Ele quer dizer?

Ele quer que nós unifiquemos as influências de todos os níveis, inanimado, vegetal, animal, e falante, e que os tragamos para o nosso coração para que nós o possamos sentir somente a Ele atrás de nós. Então, eles deixarão de ser um obstáculo que esconde por mais tempo o Criador.

Comente