Não Caiam Sob A Influência Das Massas

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando estamos a grandes distâncias uns dos outros, como na Escandinávia, a maior parte do tempo o nosso ambiente é composto por pessoas comuns. Nós, como os outros, estamos sob sua influência e passamos por todos os tipos de emoções e estados. Como podemos construir um relacionamento correto a partir disso e tirar vantagem da nossa unidade?

Resposta: Vocês devem se separar de toda a humanidade, como se estivessem olhando para ela de fora. Não caiam sob a influência das massas. Compreendam seu sofrimento apenas para curá-las, como um médico cura alguém que está doente.

Um médico não é capaz de curar as pessoas que estão muito próximas a ele; ele não pode olhá-las objetivamente. Assim, ele deve ser objetivo, pesar os “prós” e “contras”, sem entrar nisso com o seu coração. Isso ocorre porque, embora ele sinta quem está perto dele, ele deve agir com a sua mente.

Em nosso trabalho com a humanidade, nós precisamos entender quem eles são, por que sofrem, e essa é uma projeção de nossas características internas fora de nós, onde cada uma das minhas características internas é retratada fora como um objeto particular: inanimado, vegetal, animal e até mesmo humano. Eu devo me dirigir desta forma o tempo todo.

Desconsiderem qualquer coisa estranha, como se estivesse acontecendo por conta própria; o Criador está brincando com a gente. Por que eu deveria ser influenciado pelas massas? Eu devo me separar disso, desmamado disso, distanciado. Não as favoreçam, não dancem ao som do seu ego, do orgulho e arrogância, e simplesmente olhem para o mundo da forma correta.

Tudo ao seu redor é um material que é gerenciado por um único poder, e é assim que eu quero olhar para ele; está apenas ao meu alcance aproximar o material humano da verdade. Eu devo fazer isso como um médico que vê um paciente e examina a melhor maneira de curá-lo. Ele não pode sentar e chorar compassivamente o paciente, mas sim deve trabalhar de forma realista e lidar com ele adequadamente.

Não podemos permitir sermos influenciados pelas massas, como crianças que são jogadas numa loja de brinquedos e perdem a cabeça devido à influência dos brinquedos. É necessário tentar equilibrar tudo isso dentro de nós; isso inclui a todos, até mesmo os nossos parentes. Trabalhem com isso; caso contrário vocês não vão sentir o Criador. Vocês devem olhar para o mundo através dos Seus olhos.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de um Novo Mundo” 03/11/13, Lição 5