Trabalhar Ou Filosofar?

A espiritualidade não é alcançada pelo trabalho na mente, como é dito: “sabedoria entre as nações: acredite; a Torá entre as nações: não acredite”. Isso significa que a Luz que Corrige não está entre elas. Por isso, elas são chamadas de as nações do mundo, e não de Israel ainda. Este é o foco de todo o debate: ​​Quem alcança o Criador e quem não alcança? O que é realização?

À medida que adquirimos vasos de doação e da sensação neles, alcançamos o Criador, o que significa os fenômenos que ocorrem nos nossos vasos de doação. É impossível alcançar qualquer outra coisa, exceto por um sentimento nos nossos vasos. O simples desejo inicial de receber se expande e adquire uma nova ordem. Antes, ele se espalhou em muitas partes contraditórias que sentiam a si mesmas como Israel e as nações do mundo, parentes e estranhos distantes.

Tudo isso pertencia ao meu desejo de receber, mas parecia todo um mundo que está ao meu redor em diferentes formas. Meu papel é o de conectar tudo isso em um só, coletar todas as peças e anexá-las a mim, tratando-as com amor. Eu tenho que entender que tudo foi dado a mim para me corrigir, o meu ponto no coração, com o qual eu adquiro a intenção correta em relação a todos os meus inimigos, aqueles que me odeiam e estranhos, enquanto eu começo a percebê-los como partes da minha alma.

É dentro de mim que eu tenho que encontrar a atitude correta em relação a eles e, em seguida, corrigi-los. Se eu realizar tal correção na minha atitude interior, vejo que tudo funciona. Todos os muitos inimigos e os meus problemas são apenas uma réplica do meu estado interior. É a minha atitude pela qual eu divido toda a realidade na terra de Israel, Líbano, Síria, Jordânia, Babilônia, e diferentes países distantes e nações, o que significa que elas são todos os níveis de meu desejo: a natureza inanimada, vegetal, animal e falante.

Antes havia um único desejo, o mundo de Ein Sof (Infinito), e agora ele está dividido em várias partes, que sentem que estão distantes umas das outras e se odeiam. Tudo isso pode ser conectado em uma forma, e esta é toda a correção do homem e do mundo como um todo.

Tudo isso só pode ser realizado se eu exijo correção. A diferença toda é se eu filosofo sobre isso usando minha mente, ou, em contraste, com o que vejo e a repulsa que sinto por todas essas partes, na fé acima da razão, como parte de minha alma, embora elas pareçam tão distantes e até mesmo odiadas. Então eu começo a chegar mais perto da espiritualidade, trabalhando acima do meu desejo no grupo e, assim, despertando cada vez mais.

[115028]

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/08/13, O Livro do Zohar- Introdução

Material Relacionado:
A Letra E O Espírito
Sobre A Atração À Sabedoria