O Juramento De Lealdade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós podemos formar na prática uma união dentro do grupo de modo a permanecer no mesmo sentimento de pertencer à unidade geral?

Resposta: Mas todos nós queremos avançar! Nós chegamos a uma nova sensação na Convenção; não é à toa que nos preparamos muito para isso e reunimos muitos amigos leais. Quase não havia pessoas que vieram por acaso e se alguém apareceu, ele desapareceu na atmosfera geral.

E agora todos nós estamos interessados ​​nessa união para continuar o que temos alcançado. Se todo mundo quer manter o mesmo sentimento de pertencer a um todo em que aspiramos a encontrar a propriedade comum de doação, então a força superior está presente internamente. Por enquanto ela está escondida, mas vai se manifestar de forma gradual, de forma clara, e vai brilhar. Isso vai acontecer! Nós já estamos descobrindo a área em que ela deve ocorrer.

Uma união é diferente de esforços simples com os quais nos comprometemos. Agora que eu sinto que pertenço à unidade coletiva, eu me comprometo a mantê-la, como se o jurasse fidelidade ao meu povo, à minha terra natal. Nós sentimos que pertencemos ao nosso país e isso nos obriga a ser fiel. A mesma coisa acontece aqui.

Na verdade, nós já formamos essa união e agora só precisamos fortalecê-la, assiná-la. A assinatura significa que você não pode recuar de suas obrigações, mesmo por um momento. Você promete que, independentemente de quaisquer novas situações e distúrbios, você vai manter a lealdade à unidade coletiva. Isso é chamado de assinar um pacto.

Você vai ser jogado de um estado a outro, mas vai manter seu contrato graças ao poder do Criador. Apesar de não estarmos revelando Ele ainda, e é por isso que não sentimos que tudo depende Dele, nós devemos ser apoiados pelo medo de perder o que conseguimos; este é o único laço que nos une. Então, vamos ser capazes de nos aproximar da doação e vamos entender que o Criador é o fiador da nossa união.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/07/13, Escritos do Rabash