O Elo Importante Na Cadeia

Dr. Michael LaitmanNós devemos entender que a descida é uma indicação da revelação da doença, a revelação do mal. Mal é quando não temos nenhuma conexão com o Criador, que está oculto em nosso ambiente, no grupo espiritual. Nossos esforços para devolver a sensação anterior de unidade devem se concentrar no Criador e não apenas na nossa conexão.

O Criador estava ausente de nossa intenção. Nós pensamos que poderíamos simplesmente nos conectar e, assim, alcançar tudo. Nós perdemos o último elo desta cadeia, o Criador. Agora devemos enfatizar este componente mais importante de acordo com a fórmula: “Israel, a Torá e o Criador”, e perceber o quanto ela é importante, pois sem ela não há nenhuma garantia mútua ou aliança; sem ela nada pode existir!

Agora nós temos a oportunidade de sentir o principal componente que está faltando, que sustenta tudo. Esta é a razão pela qual devemos perder gradualmente o sentimento de unidade e descer cada vez mais para baixo, só para perceber o quanto precisamos da força superior, que é responsável pela nossa conexão e que opera tudo. Se nós pensarmos no Criador, nós pertenceremos a Ele e Ele cuidará de tudo e terá certeza de que não vamos sair da Santidade.

Diz-se: “Por meus irmãos e meus amigos, eu vou falar de paz”. Por um lado, eu oro para que o Criador me ajude com os meus irmãos, e por outro lado, eu trabalho com meus irmãos, a fim de revelar a Criador, para alcançá-Lo e satisfazê-Lo. Isso significa que eu me preocupo tanto com o vaso como com o preenchimento.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 18/07/13Escritos do Rabash