Negligência Criminosa Da Inatividade

Dr. Michael LaitmanNós não percebemos que mal trazemos por nossa falta de participação no trabalho. Quem não investe os esforços necessários já é considerado um ladrão que rouba de todo mundo e destrói o barco comum. Existem regras mais rigorosas no mundo espiritual do que no mundo material.

Isto é devido ao fato de que nós estamos num vaso coletivo, conectados entre nós, como agora é revelado neste mundo, que se manifesta como integral e fechado. E se eu estou agora já incluído no sistema, mas não participo de seus trabalhos, isso significa que eu o fecho e não deixo os outros alcançar o nível necessário de participação mútua. Acontece que eu roubo de todos.

Como se houvesse um grande sistema no qual um pequeno elemento quebrasse e deixasse de funcionar. Entende-se que ele estraga todo o sistema. Ele não pode dizer que não tem culpa porque não conseguiu adicionar a sua pequena parte. Mas já que está soldado no sistema, ele deve funcionar de acordo com o seu lugar; ele não tem como escapar. É preciso estar ciente dessas condições e entender que estamos na mesma rede.

Portanto, você não pode dizer que não quer fazer nada ou pedir para ser deixado sozinho. E se você cair completamente fora do sistema, você vai se encontrar sob o poder da mão que corrige, que é muito mais cruel do que o seu grupo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/07/13, Escritos do Rabash