Há Vida Na Superfície Da Terra!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Tudo o que você diz depois da Convenção já é percebido de uma forma totalmente diferente, como uma nova realização. Por outro lado, existe o medo de perder isso, já que exige grande poder manter o que temos alcançado e isso só pode vir como resultado de nossa unidade. Como podemos aumentar o apoio mútuo entre nós?

Resposta: Ultimamente, nós passamos por muitos estados, por muitas mudanças, e experimentamos situações difíceis. Embora elas sejam facilmente esquecidas por causa do apoio do grupo, a essência dessas mudanças é muito significativa. Além disso, temos feito grandes preparativos para a Convenção. Foi simplesmente um sabor do Alto que nós tivemos na Convenção em Krasnoyarsk antes da Convenção de São Petersburgo e eu queria que todos invejassem aqueles que participaram dela.

E realmente aconteceu. Todo mundo queria alcançar o mesmo estado de unidade e como sentiram tristeza por não tinham sentido isso, levaram a preparação com muita seriedade. É por isso que nós alcançamos o que temos alcançado. Eu não acho que as Convenções espelho fossem diferentes, a julgar pelo que eu vi na tela e na própria Convenção.

Foi a primeira vez que eu vi pessoas terminando a Convenção feliz como se não estivessem prestes a dizer adeus. Elas não precisaram abraçar todo mundo e chorar, como se costumava fazer no passado. Ninguém veio reclamar para mim que seria difícil voltar para casa. Eu saí e ninguém sequer percebeu. É um sinal muito bom.

As pessoas sentiram que suas vidas estão no grupo, na conexão geral, enquanto eu só vim e o despertei de fora. Eu explico como construir e organizá-lo, mas a vida em si é cumprida dentro do grupo. Não sou eu quem faz a Convenção, mas vocês por si mesmos. Vocês se tornaram tão independentes e isso é muito importante, e por isso têm tido estes novos sentimentos e avançado para um novo estado.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabala 16/07/13, O Zohar