A Refeição É Um Momento De Contemplação

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suponha que nós unimos as pessoas no centro de acordo com o sistema integral. Nós temos worskhop, jogos de conexão e uma refeição em conjunto. Como devemos nos preparar para a refeição?

Resposta: A refeição é o momento de uma séria contemplação, já que a pessoa só pensa para quê, por que, a quem está conectada durante a refeição, e como ela faz agora para se satisfazer física e espiritualmente?

O nosso sistema digestivo é feito de certas partes. Por que temos 32 dentes? Isso decorre das 32 fontes de sabedoria. Por que nós trituramos a comida quando a mastigamos com os dentes e depois a engolimos?

É interessante aprender como nossa garganta é construída, uma vez que tudo se concentra nela. Nenhum animal é construído dessa forma.

Por que o homem é chamado de “falante” e não apenas o “que anda ereto?” Um avestruz também tem duas pernas, mas não é chamado de “falante”.

A questão é que o nosso sistema digestivo é curiosamente completo e graças a ele nós somos diferentes do mundo animal. O nosso sistema digestivo, que é animal em sua essência, tem uma adição interessante: a garganta e as cordas vocais que são gerenciadas pelo cérebro que é nossa parte mais elevada.

Tudo o que eu digo vem do cérebro e é gerido de forma consciente, não por instinto! Aliás, é tão curto (que vem da palavra, curto-circuito) e intrinsecamente conectado: qual a energia que eu uso quando falo, qual é o conteúdo dos sons que produzo. Eu também posso gerenciar cinco tipos de sons da minha garganta usando a garganta, a língua, os lábios, os dentes e o palato. Eu também aciono os pulmões em relação à garganta, que também são feitos de cinco partes, e assim por diante.

Isto significa que não estamos apenas falando sobre o sistema digestivo, mas que ele está conectado com a parte mais central e importante no corpo humano (razão pela qual somos chamados de “falante”), e nós conscientemente cortamos esta parte quando comemos. Contudo, outras partes do sistema são ativadas com exceção desta.

O sentido do olfato desempenha um papel importante no processo de alimentação. Nós devemos acrescentar aromas para sentir o gosto e o cheiro dos alimentos.

Cada tipo de alimento deve ter seu cheiro típico,  por isso os aromas,  como as especiarias, são a parte principal do alimento. Nós não conseguimos sem sal e pimenta, e sem compor os atributos de diferentes sabores. Nós podemos, é claro, pegar algumas folhas insípidas e comê-las. Obviamente, nós receberemos vitaminas delas, mas também precisamos de certos atributos dos sabores e cheiros que nos influenciam. Isto é essencial.

O sistema auditivo também afeta o sistema digestivo – determinada música que está sincronizada com o sistema digestivo e o complementa num nível diferente. Assim, a satisfação dos cinco sentidos faz uma refeição.

Em outras palavras, comer uma refeição é chamado de “satisfação” de uma pessoa através de todos os canais possíveis.

De KabTV “A Medicina do Futuro”, 07/04/13