A Diferença Entre Descida Espiritual E Não Espiritual

Dr. Michael LaitmanA principal coisa é não se mover a partir deste ponto: “Hoje, nos reunimos aqui”. Hoje é o momento em que precisamos trabalhar para não perder o que conseguimos antes, mas só expandir. Esta é exatamente a situação que surgiu agora, depois da Convenção. Nós precisamos nos preocupar em continuar e adicionar aos nossos ganhos, em vez de esperar quando somos jogados para baixo mais uma vez e quem sabe quando seremos capazes de ressuscitar.

Todo o nosso grupo mundial do Bnei Baruch deve se manter pelo menos no mesmo nível. Nós queremos preservar o que temos alcançado, e se você não é capaz de ficar na mesma altura, então você não está nos desejos de doação, mesmo no menor grau.

Nós devemos por todos os meios permanecer no estado alcançado e não cair. A descida deve estar na realização do fato de que é necessário adicionar à subida anterior; não é suficiente para nós! Nós temos que subir para uma nova subida. E se descermos, nunca subiremos ao palácio do rei.

É necessário distinguir cada subida como maior doação, que é adicionada gota a gota: cada vez um pouco mais de doação, conexão e sentimento de unidade. Depois que chegamos a esse acréscimo em doação, nós temos uma descida baseada no sentimento de oportunidade de subir ainda mais. Ou seja, nós mesmos despertamos o amanhecer e, assim, avançamos.

Todas as descidas que recebemos até o momento nos jogaram para baixo do nível alcançado, fazendo-nos cair. Elas eram incorretas, descidas não espirituais. A descida espiritual deve ocorrer em relação aos valores anteriores. Se, no passado, de alguma forma nós imaginamos a doação, agora vemos que a doação é muito mais. Assim, o estado que temos alcançado nos parece como uma descida.

Claro, isso só é possível com o apoio do grupo. Digamos, eu ganhei US$ 1.000 e estou muito feliz. Então, de repente, eu vejo que alguém ganhou US $ 2.000, e não me sinto mais em ascensão, mas em descida. Da mesma forma, nós precisamos tratar o que alcançamos: todo mundo deve ver em seu ambiente que é possível atingir mais, uma doação ainda maior! Não deve haver qualquer descida; há sempre uma oportunidade de adicionar.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/07/13, Escritos do Rabash