Uma Nova Fase Do Desenvolvimento Da Humanidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que a próxima fase integral do desenvolvimento do homem exige de nós, uma vez que ela acontecerá quer queiramos ou não?

Nós precisamos construir uma nova sociedade, completamente interligada, que vai ser como a própria natureza. Quando nós entrarmos neste nível, vamos adquirir e distribuir todas as coisas que precisamos para a nossa existência corpórea de acordo com as necessidades individuais. E isso vai nos satisfazer, e nós vamos dedicar toda a nossa força e o nosso tempo para trabalhar na unidade, porque descobriremos o nosso novo grau nela.

Resposta: Ela exige uma abordagem sensata. Pela primeira vez na história da humanidade, nós seremos capazes de controlar nosso destino se entendermos que precisamos mudar.

Desta forma, nós começaremos a descobrir uma existência completamente nova no nível das forças e pensamentos, no mundo virtual. E o nosso mundo corpóreo continuará a ser um mundo físico onde os nossos corpos continuarão a existir, mas o nosso espírito vai existir simultaneamente num mundo paralelo, mais elevado, onde encontraremos uma nova, absoluta e eterna existência na comunicação entre nós.

Pergunta: Será que a unidade será a fonte de prazer para a futura  humanidade?

Resposta: Sim, a unidade será a fonte de prazer. Este é um tipo completamente diferente de satisfação, porque quando nos conectamos, nós criamos um desejo comum tão grande que ele recebe uma energia poderosa que existe no Universo.

Nós entramos num nível além do tempo e do espaço; nós vamos para um campo completamente diferente, sobre o qual fala a física quântica. Nós devemos entrar neste campo com os nossos novos, integrais e comuns sentimentos e mentes. A natureza está nos levando a isto; é a existência neste campo que é chamado de “homem”.

É possível chegar a este estado conscientemente, acelerando nosso desenvolvimento e direcionando-o para o caminho do bem, ou através da resistência, que é o que temos feito até agora. É por isto que, embora ainda estejamos indo para o mesmo estado, nós atualmente avançamos através do sofrimento.

De KabTV “Através do Tempo” 17/03/13

Comente