As bases de gerações anteriores

Baal HaSulam, O Arvut (Garantia Mútua): O Criador não encontrou uma nação ou uma língua qualificada para receber a Torá, com exceção dos filhos de Abraão, Isaac e Jacó, cujo mérito ancestral refletiu sobre eles ….

Pergunta: Eu sou o único que tem que fazer todas as correções que se espera de mim desde o começo até o fim. Como os méritos dos nossos antepassados podem me ajudar?

Resposta: Estamos todos no sistema unificado de Malchut do mundo do Infinito, que é preenchido com a Luz do Infinito. É tudo que a criação tem, nada mais que isso.

A medida que o sistema continuou a desenvolver, uma restrição ocorreu e circunferências emergiram. Então apareceu uma linha que se estendia a partir das circunferências do centro dos círculos. Mais tarde, a linha foi quebrada. O círculo preto bem no meio representa um desejo corrupto, com a intenção de doar. Ela representa o verdadeiro  Egoísmo que não foi ainda revelado.

Temos nos desenvolvido através dos níveis inanimado, vegetal e animal para o nível falante em que nós agora descobrimos a nossa  má inclinação : um ego humano um pouco mimado. No entanto, apenas quando participarmos de um grupo é que vamos começar a revelar a má inclinação. É neste momento que descobrimos exatamente onde a intenção de receber em sua forma genuína se esconde. É enquanto estamos no grupo que a inclinação para o mal é divulgada para nós, permitindo-nos corrigi-la.

A correção pessoal acontece em cinco “camadas” de desejo (nos cinco níveis de  Aviut ): a partir de um nível zero para o nível quatro, de leve a pesado, de baixo para cima.

Nós todos estamos incluídos em um sistema maior, onde o processo geral de correção está acontecendo. Estamos muito longe de ser o primeiro elo neste processo. Nossos antepassados foram corrigidos antes de todo mundo, então foi a vez de seus filhos, e apenas no final dessa cadeia é sobre mim e meu grupo.

Na realidade, os nossos antepassados corrigiram o Aviut de nível zero, os seus filhos geriram para corrigir o Aviut dos primeiro e segundo níveis, enquanto que começamos a lidar com Aviut do terceiro grau.

Assim, existem almas que cumpriram uma parte da obra, e seus esforços não foram em vão. Hoje, quando chegamos ao ponto de corrigir a nós mesmos, não começamos do zero.Em vez disso, continuamos o que começaram e por nossa vez continuamos a construir uma base para aqueles que ainda estão por vir e nos seguirão.

Esta é a forma como o processo geral vai: Ele começa com correção de ” Israel “(Galgalta ve Eynaim ) e estende-se a corrigir “as nações do mundo” ( AHP ). A primeira etapa, a correção de “Israel”, divide-se em várias fases: pais, filhos, etc “nações do mundo” também divididas em 70 partes que devem ser corrigidas em uma determinada ordem. Esta é a forma como as diferentes partes ajudam umas às outras em seu caminho para a correção.

Isso explica por que hoje nós vivemos em uma sociedade global em que todo mundo depende de outros.

[107083]

Material Relacionado:
Confiar Nos Méritos Dos Nossos Predecessores
Duas Redes
Os Antepassados Como Os Arquitetos Da Correção

Comente