Não Remova O Prego Que Segura Toda A Criação

Não se esqueça de que o nosso Kli (desejo), está fora de nós. É uma pena perder tempo e se preocupar com nós mesmos, sobre o que se passa em suas fronteiras internas, já que é tudo mentira e só existe por causa da força da quebra, da força do nosso ego que cria essa imagem para nós.

É claro, é possível viver nesta ilusão por mais alguns milhares de reencarnações. Mas é desejável, se você tiver atingido uma encarnação em que você esteja  finalmente começando a ouvir a verdade de que o seu “eu” não é você, mas é a sua imaginação, que você deve superá-la; que lhe foi dada uma oportunidade de fazer o seu melhor para perceber isso.

Se você continuar a pensar dentro de seu círculo, então você não só não se aproxima da verdade, mas também causa um grande dano a outras pessoas. É como se você fizesse um furo no fundo do barco comum. Desta forma, você prejudica os outros e todo esse dano é registrado em sua conta.

Não podemos calcular exatamente esse dano. É como se eu levasse um prego específico para minha casa e depois, de repente, descobrisse que era precisamente este prego que faltava para a conclusão da construção de um barco grande e bonito, em que milhares de pessoas foram supostamente navegar. E, claro, o dano que eu causei não é estimado por um prego pequeno, mas pelas milhares de pessoas que foram prejudicadas pelo mal que fiz

No entanto, eu não entendo. Que coisa terrível  eu fiz? Eu não fiz nada de mal a ninguém! Como eu poderia saber que este prego era tão essencial para elas? Mas a minha falta de conhecimento não elimina minha culpa, e o tribunal não vai levar isso em consideração. O julgamento é muito simples: o dano foi causado ao sistema geral. Como se diz: “A lei foi dada e não pode ser transgredida”.

É possível pedir desculpas, que você não sabia e não lhe disseram nada, mas esta conta não foi organizada de acordo com os nossos cálculos, mas apenas de acordo com o dano causado à sociedade. Se isto foi revelado a você ou não, se você sabia ou não, não é levado em conta. Deve ser lembrado que o julgamento é implacável.

Da 1 ªparte da Lição Diária de Cabalá 03/03/13, Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:
Tudo É Medido Com Precisão
Eu Sou Um Com Este Mundo
O Mundo À Minha Volta: Sou Eu Sob Uma Lupa

Comente