Além Do Tempo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quem criou o Criador?

Resposta: Nós existimos num mundo que tem um começo, um fim, tempo, limites e expansões, ou seja, mudanças. E o mundo espiritual, mesmo em seu nível mais baixo, é plenitude. A plenitude não pode ser mudada; não pode ser que algo pleno, completo, tenha um começo e um fim. Portanto, a pergunta sobre o que acontece no mundo espiritual, para não falar do Criador, é ilógica. Para você ver, nada muda lá.

Somente em nosso mundo tudo muda, e ele muda do primeiro até o último ponto, do estado infinito no qual somos como um embrião, até o estado no mundo infinito onde nós estamos completamente corrigidos. Em toda a transformação espiritual apenas o menor fragmento neste caminho (o nosso mundo) passa por mudanças. E não há mudanças em todo o resto; lá reina a eternidade e a plenitude; o tempo é ausente.

Físicos e psicólogos já falaram sobre isso. Portanto, não há razão para discutir quem criou o Criador, se houve algo antes Dele ou não.

Eu espero que no futuro próximo nós façamos o esforço necessário, e daí vocês vão sentir o que significa “além do tempo”, sobre o qual nós aprendemos no O Livro do Zohar, na “Introdução ao Livro do Zohar“. Isto foi descrito há mais de dois mil anos. Já naquela época, os Cabalistas escreveram abertamente que o tempo não existe, que o mundo espiritual encontra-se além do tempo, e que a compreensão atual de nossa realidade é falsa. Basicamente, o mundo encontra-se dentro de uma “matriz”, numa dimensão completamente diferente, onde não há espaço, tempo e movimento.

Isso que parece fora de mim encontra-se, basicamente, dentro de mim. Nós vamos crescer e perceber tudo isso.

Da Refeição antes da Convenção Europeia na Alemanha 23/03/13

Comente